segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Esporte

Brasileiros naturalizados russo ficam fora da convocação para amistoso

Brasileiros naturalizados russo ficam fora da convocação para amistoso contra o Brasil
Nara Franco , Salvador | 12/03/2018 às 17:40
Mário Fernandes
Foto:
O técnico da seleção russa, Stanislav Cherchesov, anunciou a lista de convocados para os amistosos contra Brasil e França, nos dias 23 e 24 deste mês. Brasileiros naturalizados russos, o lateral esquerdo Mário Fernandes, lesionado, e o goleiro Guilherme, não foram chamados.

Revelado pelo Grêmio, Mário Fernandes sofreu uma contusão muscular jogando pelo CSKA de Moscou e deve ficar longe dos gramados por cerca de cinco semanas. Já Guilherme, revelado pelo Atlético-PR, atualmente defende o Lokomotiv de Moscou e chegou a compor o elenco da Rússia na Eurocopa de 2016 e na Copa das Confederações, mas deixou de estar entre as preferências de Cherchesov.

O também goleiro Igor Akinfeev, os meias Alan Dzagoev e Denis Glushakov, e os atacantes Alexander Kokorin e Fyodor Smolov são os destaques do grupo convocado para os que devem ser os últimos amistosos da seleção russa antes da Copa do Mundo em casa.

A Rússia entra em campo contra o Brasil no dia 23 de março, no Estádio Luzhniki, em Moscou, e depois contra a França no dia 27, na Arena São Petesburgo. Os dois estádios receberão partidas do Mundial, que começará em 14 de junho, com jogo entre Rússia e Arábia Saudita.