Esporte

Técnico do PSG é cobrado por barrar Tiago Silva e Di Maria

Emery foi questionado sobre o que o levou a deixar o brasileiro no banco, e atribuiu a escolha a uma "questão tática".
Nara Franco ,  Salvador | 16/02/2018 às 13:13
Emery, na alça de mira
Foto:
A derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid colocou um peso extra nas costas do técnico do time francês, Unai Emery, muito por conta das opções polêmicas do treinador na escalação inicial, deixando Thiago Silva e Di María no banco de reservas. 

Na véspera do confronto contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, Emery foi questionado sobre o que o levou a deixar o brasileiro no banco, e atribuiu a escolha a uma "questão tática".

- Para mim, ele pode dar muitas coisas à equipe. Quando preparo cada partida, uma decisão como essa é tomada com todo mundo. Quando disse que escolhi Kimpembe, disse que era por uma questão tática, não técnica. Falei com Thiago Silva, Kimpembe e Marquinhos... Preciso deles em cada partida. Contra o Real e em qualquer outro jogo, tenho confiança neles - disse o técnico.

As substituições de Emery durante o confronto também foram vistas com estranhamento pela imprensa francesa, como a entrada de Meunier, que colocou Daniel Alves jogando mais à frente. Outra polêmica foi a não-entrada de Di María durante o jogo - ainda mais criticada pelo fato do espanhol ter terminado a partida com uma substituição ainda a fazer.

- Todas as coisas que fizemos na partida são coisas que trabalhamos. Todas as escolhas para esse jogo não foram inéditas, são coisas que trabalhamos durante a temporada, e é por isso que o resultado pode dar certo ou não. São coisas que trabalhei, mas o resultado não é o que eu queria. Cada um pode aproveitar a oportunidade que dou. A diferença é quando fazemos o gol ou não.