Esporte

Coutinho mira Messi no Barcelona para ser o melhor do mundo

Outro plano seria disputar o prêmio de melhor do mundo.
Nara Franco , Salvador | 16/02/2018 às 17:19
Philipe Coutinho
Foto:
  De acordo com o jornal "Sport", as ambições de Phillipe Coutinho no Barcelona vão muito além das próximas temporadas. O diário catalão publicou nesta sexta-feira o "plano Coutinho", alegando que o brasileiro pretende ser o sucessor de Messi.

A publicação aponta que Coutinho comentou com amigos próximos que está ciente de que, em seus primeiros anos no Barça, deve seguir à sombra de Messi e Suárez, líderes dentro de campo. Então, no futuro, estaria pronto para "dar um passo adiante" e "tornar-se o líder da equipe" a partir da saída de Messi (ou quando o argentino passar a dosar sua presença em campo como titular).

Outro plano seria disputar o prêmio de melhor do mundo. O "Sport" diz que o meia "sabe que hoje não pode competir com os maiores favoritos", mas tem confiança de que, após a Copa do Mundo, pode ganhar peso na disputa - se também conseguir crescer no Barcelona. Assim, repetiria o feito de Ronaldinho, Romário e Rivaldo, que tornaram-se os melhores do planeta com a camisa blaugrana.