Esporte

COMENTÁRIO: NEYMAR JR precisa de orientação para brilhar na Copa (TF)

O Brasil venceu as Copas com jogo coletivo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/02/2018 às 13:50
Neymar Jr
Foto:
   O atleta Neymar Jr, do PSG, precisa de um aconselhamento psicológico para a Copa do Mundo da Rússia, que acontece a partir de junho. O que vimos ontem, no jogo Real Madrid 3x1 PSG, foi um Neymar ainda sem entender que o futebol é um esporte coletivo e que não pode ser resolvido por apenas um atleta.
   
   Neymar é excepcional jogador. Isso tudo mundo que acompanha futebol sabe. Mas, existem outros como ele, em níveis até superior, casos de Messi, Cristiano Ronaldo, Muller, Aguero, etc, e que são muito bons de bola e aprenderam a jogar coletivamente. 

   Uma vez ou outra, Messi faz uma jogada individual para decidir, quase sempre nas proximidades da grande área adversária. No mais: toca a bola pra lá, pra cá; quase nunca se contunde. E se coloca bem para fazer os gols.
  
  O atacante Cristiano Ronaldo toca pouco na bola, aparentemente aparece pouco nos jogos, mas, decide na hora certa. Tem um senso de colocação em campo extraordinário, visão de atacante. o

   O segundo gol que fez ontem contra o PSG, de joelho, revelou isso. Acompanhou a jogada olhando para os lados evitando impedimento, colocou-se na boca do gol e quando o goleiro rebateu o ataque a pelota (como dizem os lusos) bateu nele e entrou no gol.
   
   Neymar, quase sempre em qualquer posição no campo, tem que dar um ou mais dribles. Ora, com tamanha habilidade que tem, chama faltas. Nenhum zagueiro gosta disso e tome sarrafo que seria evitado se desse o passe de primeiro e se colocasse adiante para nova investida. 

   Recebeu da imprensa francesa, hoje, nota 4 por sua atuação. Rabiot jogou o triplo dele e ainda marcou um gol. Por que: Porque Rabiot joga coletivamente: marca, distribui a bola e chuta em gol. Raramente dá um drible.
   
  É isso: Neymar Jr tem que ser orientado na Copa senão vai ser um desastre. E os brasis não querem isso. Querem uma nota 10 para ele e toda seleção, na Rússia. (TF)