Esporte

Serrinhense Virna Jandiroba vence norte-americana no Invicta FC

Virna jandiroba, atleta de Serrinha
Da Redação , Salvador | 10/12/2017 às 12:18
Jandoriba "Carcará" finaliza a adversária
Foto: DIV
Na noite desta sexta-feira (8) a lutadora baiana Virna Jandiroba “Carcará” fez sua estreia em um dos maiores eventos de MMA feminino do mundo, o Invicta Fighting Championship. A brasileira encarou a norte-americana Amy Montenegro na edição 26 do Invicta FC, realizado em Kansas City, nos Estados Unidos. Virna precisou apenas de 2 minutos e 10 segundos, para finalizar sua adversaria Amy Montenegro. 

Temida por seu fortíssimo jogo de chão, Jandiroba aguardou o momento certo para colocar a norte-americana no chão e mostrar porque é considerada a Demian Maia Feminina. Mesmo sabendo do perigo e se protegendo das entradas de queda de Virna Jandiroba, a lutadora Amy Montenegro não foi párea para o apurado jiu-jitsu da baiana, que entrou no tempo certo e derrubou a americana e finalizando com um lindo armlock. 

A estreia com o pé direito no Invicta Fighting Championship coloca a peso-palha brasileira de uma vez por todas na mira do UFC. Com a vitória diante da norte-americana Amy Montenegro a atleta baiana Virna Jandiroba chegou a marca de 12 vitorias consecutivas. Um cartel invejável e que chama a atenção e coloca a brasileira em destaque no cenário nacional. Em entrevista pós luta, Virna destacou a sua estratégia para luta. “Essa foi minha estratégia. Sou uma atleta completa, mas eu sou a Damian Maia Feminina. Prazer!”. 

Antes do combate desta noite, a atleta enfrentou outros desafios, incluindo dificuldades com a concessão do visto. “Eu sabia que nada poderia ser mais difícil do que eu enfrentei nas últimas semanas, mas eu queria está aqui e mostrar pra vocês o meu trabalho”, concluiu.