Esporte

BELLITANI é eleito presidente do Bahia com 82% votos. Vitória de Neto.

A depender de sua ação no clube e dos resultados em campo pode ser nome forte a prefeito, em 2020
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/12/2017 às 19:47
Guilherme Bellitani, de secretário da PMS a presidente do Bahia
Foto: Rep
    O advogado Guilherme Bellintani foi eleito presidente do Esporte Clube Bahia por 82% dos sócios do clube em eleição ocorrida neste sábado (9). Bellintani sucederá o jornalista Marcelo Sant'Ana no comando do tricolor e tem os mesmos grupos de apoio do atual presidente, Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor (RT). Sant'Ana foi eleito para o conselho deliberativo do clube pela RT, que teve 40,8% dos votos da segunda votação.

   Doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs), Bellintani é sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do Juspodivm, editora de livros jurídicos, e tem passagem na prefeitura municipal como secretário de turismo, de educação e de desenvolvimento e urbanismo.

Seguindo os critérios do ECB, foram convocados para as eleições os torcedores associados ao clube há mais de um ano. 

   Formado em direito, o novo presidente do Bahia, além de empresário, já comandou as secretarias municipais de Educação, de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento e Urbanismo. Todas essas passagens políticas aconteceram na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto, de quem foi braço direito. 

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Sem dúvida, uma vitória de ACM Neto, o qual comemorou no seu twitter chamando Bellitani de "meu presidente". A política, depois da fase Osório/Maracajá, chega forte a direção do Bahia.