Esporte

BAHIA tem poucos sócios aptos a votarem e só 7 mil decidem a eleição

Para um clube de massa como o Bahia o número de associados é pequeno
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/12/2017 às 09:41
Os 4 candidatos a presidente em montagem de A Tarde
Foto:
  Pouco mais dos 7 mil associados do Bahia de um total de 16 mil vota neste sábado, 9, na Arena Fonte Nova, a terceira eleição direta do Esporte Clube Bahia, que elegerá o sucessor de Marcelo Sant’Ana na presidência do clube. Quem sair como vencedor do pleito comandará o time nas próximas três temporadas.

Quatro candidatos estão habilitados para a disputa: o advogado Abílio Freire, da chapa ‘Mais um, Baêa’, que tem como vice o ex-diretor de competições da CBF Virgílio Elísio; o projetista industrial Flávio Alexandre, mais conhecido como Binha de São Caetano, da chapa ‘Bahia Campeão dos Campeões’, com o funcionário público Zé Tricolor (José Luiz Costa) como seu vice; o empresário Fernando Jorge, pela chapa 'Voltar a Sorrir', com o radialista Antônio Tillemont como vice; e o empresário Guilherme Bellintani, da chapa 'Bahia 3.1', com o advogado Vitor Ferraz como vice.

Neste sábado também serão decididas hoje as vagas para a composição do Conselho Deliberativo do clube, que será eleito de forma proporcional. Nove chapas estão aptas para a votação: 100% Bahêa, Bahia Clube do Povo, Independente Tricolor, Mais um, Baêa! (MUB!), Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor, Simplesmente Bahia, Sou Bahia e Somos a Voz do Campeão, Somos +Bahia.