Esporte

Raí estuda convite para ser homem forte do futebol de São Paulo


Apesar de até então possuir um papel mais discreto, Raí já vinha trabalhando no São Paulo neste ano.
Nara Franco , Rio | 07/12/2017 às 18:03
Rai
Foto:
O ex-jogador Raí pode se tornar o novo diretor executivo de futebol do São Paulo. Após a demissão de Vinicius Pinotti nesta quarta-feira, o ex-jogador e ídolo tricolor está analisando o convite do presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, para assumir o cargo. Desta maneira, Raí será o oitavo profissional a exercer a função desde que o atual mandatário assumiu o controle do clube, em outubro de 2015.

Apesar de até então possuir um papel mais discreto, Raí já vinha trabalhando no São Paulo neste ano. O campeão mundial em 1992 compõe o Conselho de Administração tricolor e recebe R$ 5 mil a cada reunião que participa. Além dele, outros oito membros integram o órgão, entre eles o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, opositor de Leco.

Raí voltaria a ter um cargo fixo no São Paulo após mais de uma década. Em 2002, ainda sob a gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, o ex-jogador foi nomeado coordenador de futebol, entretanto, permaneceu por apenas três meses no cargo.

Homem forte do futebol tricolor, Vinicius Pinotti acabou pedindo demissão nesta quarta-feira depois de ter descoberto um suposto encontro entre Leco e diretores do Cruzeiro para conversarem a respeito de uma possível transferência de Lucas Pratto. Insatisfeito com a situação, o diretor executivo de futebol acabou optando por deixar o cargo.

A possibilidade de Raí assumir a diretoria de futebol do São Paulo está dividindo a torcida. Temendo que o ídolo do clube tenha o mesmo fim que Rogério Ceni, desafeto de Leco, muitos são-paulinos se mostraram contra a admissão do ex-camisa 10 tricolor. Como jogador do clube Raí conquistou o Campeonato Brasileiro de 1991, os Campeonatos Paulistas de 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000, as Libertadores de 1992 e 1993, além do Mundial de Clubes de 1992. Agora, ele terá a missão de montar um time que consiga retomar as glórias no Morumbi