Esporte

ABUSO SEXUAL: Medalhista olÍmpica diz que foi agredida por médico EUA

Sequência do caso de Harvey Weinstein
Da Redação , Salvador | 18/10/2017 às 11:33
McKayla Moroney
Foto:
A medalha de ouro OLYMPIC, McKayla Maroney, alega que ela foi agredida sexualmente pelo médico anterior da Ginástica dos Estados Unidos.

A ginasta de 21 anos acrescentou sua voz às legiões de mulheres que se apresentaram sobre abuso sexual na sequência do escândalo de Harvey Weinstein.

Maroney, que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, publicou uma declaração no Twitter dizendo que o agressor sexual condenado, Larry Nassar, começou a molestar quando tinha 13 anos e continuou por sete anos.

Ela escreveu: "Parecia que sempre e onde que este homem pudesse encontrar a chance, fui" tratado ".

"Aconteceu em Londres antes que minha equipe e eu ganhássemos a medalha de ouro, e aconteceu antes de eu ganhar minha Prata".

Maroney descreveu como Nassar supostamente lhe deu um comprimido para dormir em um vôo para Tóquio para os campeonatos mundiais de 2011 no Japão e acordou em seu quarto de hotel.

Os sobreviventes de assalto estão sendo encorajados a usar a hashtag em um esforço para mostrar o quão generalizado é o problema do assalto sexual e do assédio.

A ginasta acrescentou: "Tive um sonho para ir às Olimpíadas, e as coisas que eu tive que suportar para chegar lá, eram desnecessárias e desagradáveis".

Nassar foi acusado de molestar dezenas de jovens atletas associados com a ginástica dos EUA e sua clínica da Universidade Estadual de Michigan.

Ele se declarou culpado da posse da pornografia infantil em julho e está aguardando julgamento em três casos criminais alegando que ele sexualmente molestou nove ginastas.

Ele se declarou inocente dessas acusações.

Nassar também está sendo processado por mais de 125 mulheres que afirmam ter agredido sexualmente.

McKayla Maroney nasceu em dezembro de 1995 em Long Beach, Califórnia e, desde cedo, mostrou interesse em ginástica.

Os pais dela na casa - educaram-na para que ela pudesse se concentrar em sua carreira esportiva e, em 2012, ela foi escolhida para representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres.