Esporte

MEDINA vence etapa da França e volta a sonhar com bicampeonato mundiaL

Medina de novo na parada
Globo.com , da redação em Salvador | 14/10/2017 às 18:01
Medina tri na etapa da França
Foto: DIV
França faz bem para Gabriel Medina. Inspirado pelos ares do sudoeste francês, o garoto de Maresias voltou a sonhar com o bicampeonato mundial. Neste sábado, em Hossegor, o brasileiro surfou com tranquilidade e eficiência, derrubou Joel Parkinson, John John Florence e Sebastian Zietz na final e conquistou o tricampeonato da etapa que ele aprendeu a gostar desde menino e já havia vencido como profissional em 2011 e 2015, além do vice-campeonato no ano passado e em 2013. 

Com a primeira vitória no ano, Medina pula da oitava para a terceira colocação do Circuito Mundial. Faltando duas etapas, o paulista se coloca como um postulante ao troféu, apesar do favoritismo de John John Florence pela pontuação acumulada.

- Estou muito feliz, quase sem palavras, esse é um lugar especial para mim, estou muito excitado. Tive um grande evento aqui, boas ondas, estou realmente muito feliz. Não pensei em título mundial, em ranking, quis apenas me divertir. Prometi para o meu pai e para mim mesmo que iria ganhar ao menos um evento esse ano e cumpri. Então estou muito feliz - brincou Medina, que foi avisado pela repórter da WSL que "voou" para o terceiro lugar e mostrou surpresa com a situação