Esporte

Brasil enfrenta o "freguês" Chile pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias com 38 pontos e a única equipe classificada para a Copa do Mundo até essa última rodada
Nara Franco , Salvador | 10/10/2017 às 16:57
Brasil enfrenta o "freguês" Chile pelas Eliminatórias
Foto: div

Brasil e Chile voltam a se encontrar nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Única seleção que venceu o Brasil no torneio classificatório, na primeira rodada, por 2 a 0, o Chile na verdade é um freguês da seleção brasileira. 

 

O retrospecto entre as duas seleções indica que o time comandado pelo técnico Tite não terá dificuldades para somar os últimos três pontos na competição. São apenas oito derrotas em 71 jogos disputados em mais de cem anos de história do confronto.

 

A Seleção Brasileira vai com força máxima para o jogo: Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Já o Chile vem sem um de seus principais jogadores. Aleix Vidal está suspenso.

 

As duas seleções já se enfrentaram em 71 ocasiões. Ao todo, o Brasil venceu 49 vezes, empatou 14 e perdeu apenas oito. Em território brasileiro, foram 27 jogos e nenhuma derrota. São 21 triunfos e seis empates. A Seleção Canarinho já marcou 161 gols nos chilenos e sofreu 61. Os artilheiros da Amarelinha no duelo são Robinho, com nove gols, e Pelé, com oito. Do grupo atual, em jogos da Seleção principal, apenas Neymar e Roberto Firmino já balançaram a rede do Chile. Cada um com um gol. 

 

A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias com 38 pontos e a única equipe classificada para a Copa do Mundo até essa última rodada. São 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. 

 

BRASIL X CHILE

 

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

 

Data e horário: terça-feira, às 20h30 (de Brasília).

 

Provável escalação: Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Arbitragem: Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador.