Esporte

Na seleção, Gabriel Jesus fala sobre a volta ao estádio do Palmeiras

A Seleção Brasileira vai para o último ato no torneio classificatório
Nara Franco , Salvador | 09/10/2017 às 18:43
Gabriel Jesus
Foto: div

O treino de preparação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile, último desafio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, foi realizado no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Barra Funda. Para Gabriel Jesus, foi uma tarde para aguçar as memórias. 

 

– Felicidade de retornar onde tudo começou, onde eu pude concretizar o meu sonho. É muito especial. Foi pouco tempo, mas pareceu que foi muito por tudo que eu vivi, as felicidades e tristezas. Aprendi muito aqui no Palmeiras. Tenho muita gratidão por tudo que me proporcionou. Sempre tive o carinho da torcida do Palmeiras, que bom que isso não mudou. 

 

Já classificada para a Copa do Mundo e com uma campanha de recuperação inédita, a Seleção Brasileira vai para o último ato no torneio classificatório. Para Jesus, uma competição que ficará marcada na carreira. Aquela que lhe proporcionou um espaço vestindo a Amarelinha.

 

– Para mim, é o cenário perfeito para encerrarmos a nossa caminhada nas Eliminatórias. É muito especial jogar no Allianz. Quando eu pisar lá, vou lembrar daquele dia. Mas temos que jogar com seriedade – disse. 

 

Com menos de um ano para Copa, Jesus revela que controlar a ansiedade é um desafio, mas uma motivação para se manter preparado para quando chegar esse momento.

 

– Sonho com a Copa do Mundo desde que decidi ser um jogador de futebol. Vou brigar, vou lutar por fazer merecer. Quando estiver com o grupo fazer um trabalho bem feito e quando voltar para meu clube também. Ansiedade é muita pela Copa do Mundo. Todo jogador quer que chegue logo. 

 

A Seleção Brasileira encara o Chile, pela última rodada das Eliminatórias, nesta terça-feira (10), no Estádio Allianz Parque, às 20h30. O adversário, último campeão das Américas, precisa vencer para garantir uma vaga na Copa do Mundo.