Esporte

REAL MADRI joga de olhos fechados. Campeão da Supercopa, NARA FRANCO

O imbatível Real de Zidane. Quem vai para o Real? essa é a pergunta
Nara Franco , Rio | 17/08/2017 às 10:09
Real Madri 10 vezes campeão da SuperCopa
Foto:
Pode ser uma precipitação minha, mas hoje o Real Madri sobra no futebol mundial. Parece imbatível. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, suspenso, o time madrilenho venceu o Barcelona pela segunda vez e faturou o 10ª  título da Supercopa da Espanha. 

A temporada européia mal começou, é verdade. O time comandado por Zinedine Zidane, no entanto, nem parece ter voltado de férias há pouco mais de um mês. O Real toca a bola fácil, joga com uma intensidade fora do comum e, quando parece parado em campo, decide a partida em poucos minutos. 

Depois de vencer o Barcelona por 3 a 1 em pleno Camp Nou no último domingo, o time de Madri fez 2 a 0 sobre os catalães nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, com gols de Asensio e Benzema.

A equipe de Messi pode até estar sentindo a falta de Neymar. O Barcelona trocou o técnico e ainda tenta encontrar um padrão de jogo que lembre o time comandado por Pepe Guardiola, que ganhou todos os títulos possíveis e encantou o mundo. O encanto, porém, acabou. Há tempos o Barcelona não mostra um futebol digno de aplauso. Com exceções, óbvio. Como esquecer a goleada sobre o PSG?

O Real, por sua vez, manteve técnico e o time base. Joga de olhos fechados, com Marcelo, na lateral, em fase tão boa que nem parece o mesmo jogador da Copa de 2014. Até Sérgio Ramos está mostrando categoria. Zidane faz milagres. 

Quem diria que o ex-jogador francês em tão pouco tempo transformaria o Real Madri em uma potência de jogo bonito, toque refinado e títulos. Isso o clube sempre foi, mas já fazia um tempo que não era tão protagonista no futebol mundial. Dos jogos que vi da temporada européia, não vislumbro uma equipe sequer que possa parar o Real. 

Coube ao Barcelona assistir ao passeio madrilenho. O time de Messi apenas viu o Real jogar, sem esboçar qualquer tipo de reação. O tempo dirá se estou certa ou não.