Esporte

Associação de Capoeira Regional Bimbaê realiza o Vem Capoeirar 2017

O Vem Capoeirar 2017 trás esse ano uma programação especial, em homenagem ao Mestre Geni, do Grupo Zambiacongo
Caio Marcel , Salvador | 08/08/2017 às 18:40
Associação de Capoeira Regional Bimbaê realiza o Vem Capoeirar 2017
Foto: div
No próximo domingo, 13, às 9h, o Teatro Alberto Martins recebe mais uma edição do "Vem Capoeirar: Festival de Arte, Cultura e Capoeiragem". Este ano, o evento completa cinco edições e já se tornou marca registrada da Associação Sociocultural de Capoeira Regional Bimbaê, associação genuinamente camaçariense, fundada no bairro do Parque das Mangabas, em 2012, mas que iniciou seus trabalhos socioculturais há 11 anos, em Camaçari.
O Vem Capoeirar 2017 trás esse ano uma programação especial, em homenagem ao Mestre Geni, do Grupo Zambiacongo (que também matem trabalhos socioculturais em Camaçari, nos bairros de Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca). O Mestre Geni é uma verdadeira lenda viva da Capoeira mundial, tendo sido formado Mestre, em Capoeira Angola, pelo saudoso Mestre Canjiquinha, também formou-se em Capoeira Regional com outro ícone da Capoeira, o Mestre Bimba, além de ser reconhecido como grande mestre na Capoeira de rua. São 70 anos de idade do Mestre Geni, dos quais, 62 totalmente dedicados a Capoeira. Realmente, algo surpreendente e digno de celebração.
A Capoeira Regional Bimbaê se destaca no município pelo primor de suas ações, as quais, já é reconhecida em outros locais, onde matem Núcleos de Ensino, tais como: Dias D´Ávila e Irará/BA, nos estados de Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo, além de dois Núcleos no exterior: Espanha e Argentina (este último com delegação já em Camaçari, para participar do evento).
Não percam, vem Capoeirar, com o Projeto Social Bimbaê!