Esporte

GALLO diz que está preparado para assumir o comando técnico do Vitória

Desafio inicial de Gallo é contra o São Paulo jogando no Morumbi. Parada durrisima, pois, o SP vem de derrota
Da Redação , Salvador | 05/06/2017 às 18:30
Gallo, de preto
Foto: Fernanda Varela/Correio
    O Vitória tem o novo técnico para a sequência no Campeonato Brasileiro da Série A. O Gerente de Futebol, Petkovic, anunciou, neste sábado (3), a vinda de Alexandre Gallo para comandar o Leão. A previsão é que o novo treinador assuma o cargo na próxima segunda-feira (3), na reapresentação do grupo.

Após aposentadoria como jogador, Gallo começou a carreira como auxiliar técnico de treinadores renomados, como Parreira em 2002, além de Luxemburgo, no Santos campeão brasileiro de 2004. Depois, já como treinador, comandou clubes como a Portuguesa, Santos, Sport, Internacional, Atlético Mineiro, além das seleções brasileiras das categorias Sub-15, 17 e 20. Seu último trabalho foi no Náutico.

“Fechamos com o Gallo, que é excelente profissional, foi meu técnico, eu conheço, pessoa de bem, bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora, voltou ano passado. Está em uma idade perfeita para nos ajudar na batalha desse ano. O currículo do Alexandre Gallo todos vocês conhecem. Nesse momento, acho que nossa escolha foi a certa e agradeço ao Alexandre pela disposição em nos ajudar”, assegura Pet.

Segundo o Correio, Sem clube desde setembro do ano passado, quando deixou o Náutico, Gallo afirma que usou o tempo livre para estudar. "Saí do Náutico e fui para os Estados Unidos. Voltei para o Brasil em dezembro, para fazer um curso na CBF, e retornei para os Estados Unidos. Fiquei lá até fevereiro e, depois, estive na Europa. Fui para a Inglaterra e a Espanha para assistir a alguns jogos, conhecer como as coisas funcionam por lá. Além disso vi muitos jogos no Brasil, cerca de oito por semana. Quando você sai do olho do furacão, tem a capacidade de analisar de uma outra forma, em todos os setores. Postura de atletas, nas entrevistas, conhece atletas novos, tudo", conta ele, que garante que está renovado para começar um novo trabalho no Leão