Esporte

GUTO FERREIRA destaca trabalho de equipe do Bahia e Edigar Junio

Segundo Guto, a prioridade do Bahia no planejamento foi o Nordestão
Da Redação ,  Salvador | 25/05/2017 às 09:40
Junio tem brilhante futuro
Foto: ECB
Ao lado da esposa, e com direito a banho de gelo do elenco, o treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva depois da conquista da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova.

O comandante agradeceu o carinho da torcida e dedicou o triunfo aos milhares de tricolores pelo território nacional.
“Dentro de casa, com esta festa absurda, nós conquistamos o título para esta nação maravilhosa. Eles mereciam demais. Foi uma festa linda. Quero agradecer demais a todos que fizeram parte desta conquista”, celebrou.

Emocionado, o comandante falou sobre a esposa Meire, que esteve em Salvador e acompanhou ao jogo na Arena Fonte Nova.

“Ele sempre segurou tudo. Foi meu e sempre será meu porto seguro, e tudo que faço é por eles”, afirmou.
Edigar Junio, autor do gol, também foi citado na entrevista coletiva. “Edigar é um garoto fantástico. Ele tem um potencial muito grande, passou por dificuldades, mas fez o que já esperávamos”, pontuou.

Guto lembrou do planejamento feito para este ano, em que preferiu fazer um revezamento e priorizar o Nordestão: “Demos oportunidade a todo mundo. Mas não foi só para dar chance a todos, foi para otimizar um calendário com dois jogos a cada semana. Para chegar à final da maneira como a gente chegou, com a equipe correndo muito, sobrando. Isso nos deixa muito contente”.

“A gente conseguiu administrar duas competições e chegamos bem na final das duas. Claro que Tentamos ganhar o Baiano também, mas entre ganhar o Baiano e a Copa do Nordeste esse aqui tem um sabor especial. Valeu a pena”, completou.