Esporte

APÓS DERROTA contra o Bahia, Ney Franco é demitido do Sport Recife

Com informações do Aqui PE
Da Redação , Salvador | 25/05/2017 às 10:59
Ney Franco
Foto:
O técnico Ney Franco não resistiu à perda do título da Copa do Nordeste e deixou o comando do Sport. Logo após a derrota para o Bahia, o anúncio foi feito pelos dirigentes do clube, que agradeceram os serviços prestados e desejaram sorte ao profissional nos seus novos desafios. Em 17 jogos à frente do Leão, foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Aproveitamento total de menos de 45%. 

A passagem do treinador na Praça da Bandeira durou pouco menos de dois meses. A sua estreia foi na derrota por 3x1 para o Campinense, nas quartas de final do Nordestão. Nos últimos 11 jogos, apenas uma vitória. Fato significante para sua demissão.

Não escondendo a sua tristeza com a saída, o técnico também mostrou serenidade para falar sobre o assunto. "A diretoria conversou comigo e disse que a pressão da torcida e dos conselheiros seria muito grande. Eu entendo a situação e ficarei de longe torcendo pelo Sport. Uma pena que o trabalho não teve continuidade", comentou Ney Franco. 

Quem assume a equipe no duelo diante do Grêmio, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro é ex-treinador e atual auxiliar, Daniel Paulista. A função, entretanto, será exercida interinamente e o Sport vai em busca de um novo comandante para o restante da temporada.