Esporte

Musa do Vitória no Baianão, nadadora paralímpica é internada no HA

Com informações do G1
Da Redação , Salvador | 05/05/2017 às 19:41
Verônica em estado de saúde complicado
Foto: Facebook
Um dos maiores nomes da natação paralímpica brasileira está em delicado estado de saúde. Medalhista de bronze nas Paralimpíadas de 2008, Verônica Almeida foi internada no início desta semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. A atleta, que sofre com a síndrome de Ehler-Danlos, foi hospitalizada após sofrer convulsões. Ainda não há um diagnóstico fechado sobre o quadro.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo hospital, Verônica “necessita de vigilância permanente e reavaliações clínicas com exames complementares diários, ainda sem previsão de alta”. A assessoria do hospital nega que a atleta esteja em coma induzido, o que foi passado por pessoas próximas à paciente ao GloboEsporte.com, e afirma que a mesma "mantém-se em ventilação espontânea com uso de sedativos".

Contratada em março pelo Vitória para defender as cores do clube, Verônica foi escolhida no mês passado para representar o Rubro-Negro no concurso Musa do Baianão, título disputado por outras seis candidatas. Estava animada com o novo desafio, e sua última postagem nas redes sociais, feita no dia 1º de maio.