Esporte

RENATO CAJÁ deixa o Bahia por acordo após desobedecer técnico Guto

Cajá se aproximou de ser um ídolo da torcida
Da Redação , daSalvador | 25/03/2017 às 11:11
Cajá
Foto:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o meia Renato Cajá não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em dezembro, na noite desta sexta-feira (24), em comum acordo.

Cajá chegou ao Esquadrão no dia 29 de abril de 2016. Em 40 jogos, marcou 4 gols.

O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.

Desde o final do ano passado, Renato Cajá já não era mais aproveitado entre os titulares do técnico Guto Ferreira, perdendo a posição para Régis. Altamente criticado por torcida e imprensa, e longe de apresentar um futebol próximo daquele que demonstrou na Ponte Preta e até mesmo no Vitória, ele quase foi emprestado à Macaca há três semanas, mas o alto salário ‘melou’ o negócio, uma vez que o time paulista não queria pagá-lo integralmente e nem o atleta aceitou uma redução parcial nos seus vencimentos.

Insatisfeito com a reserva, Cajá teve um ato de indisciplina no último  jogo do Bahia, quando se negou a entrar em campo há cinco minutos do final do duelo com o Fortaleza. Após discussão com o técnico Guto Ferreira, ele foi ainda xingado e pressionado por torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.

O ato gerou polêmica e foi repreendido pelo presidente Marcelo Sant’Ana, que teve nele o principal investimento em um atleta de sua gestão. “Foi um ato de indisciplina. Existe uma ordem no clube, que quem escala o time é o técnico. Se ele acha que o atleta tem que jogar 90 minutos ou um minuto, o jogador tem que ser profissional como a instituição, como a instituição é profissional com os seus funcionários, seus jogadores, seu corpo administrativo”, disse o dirigente após o jogo.