Esporte

VITÓRIA inova com treino 'barril' e puxada de treinó 20k por atletas

O Vitória confirma o atacante Paulinho que foi do Flamengo para a temporada 2017
ECV , Salvador | 17/01/2017 às 20:18
Fortalecer a musculatura
Foto: Mooyses Suzart
Imagine um trenó com mais de 20 quilos a bordo e amarrado em sua cintura. Agora pense que você precisa correr o máximo que puder, mas arrastando este bendito trenó. Imaginou? Se esta cena te deixou cansado só de pensar, saiba que os atletas rubro-negros passaram por este treino puxado no treinamento desta segunda-feira (16), sob o comando do preparador Reverson Pimentel, juntamente com os assistentes Lucas Penha e Lucas Itaberaba.

O trabalho foi puxado, mas providencial e estratégico para o rendimento dentro de campo. O efeito deste treinamento é aperfeiçoar a força e explosão na velocidade de cada atleta. Não entendeu? Vamos imaginar novamente. Se os atletas conseguem um alto rendimento puxando os pesos, correr sem eles pode deixar qualquer The Flash comendo poeira dos nossos jogadores. “É um treino fundamental, principalmente neste início de temporada.  E todos estão extremamente focados nisto. Fiquei muito satisfeito com a entrega”, assegurou o técnico Argel Fucks, que participou ativamente da primeira parte do treino com bola.

IMG_4042

Com a dedicação ao extremo, o efeito da preparação física poderá ser sentida no jogo-amistoso desta quarta-feira (18), contra o Atlântico, às 20 horas, no Barradão. A melhora poderá ser ainda mais acentuada nos primeiros jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, cuja estreia do Nordestão mudou de 25 para 26 de janeiro, às 20 horas, contra o Sergipe, no nosso santuário.

Dátolo e Kanu escaparam do treino com o trenó. O meia argentino, no entanto, também suou muito ao treinar separado com o professor Ângelo Alves, seguindo o processo de recondicionamento físico para logo estar integrado ao grupo. Kanu, por sua vez, realizou exercícios com os fisioterapeutas visando à estabilização da região pélvica.

O meia-atacante Piculichi e o atacante Pineda não treinaram com o grupo. Ambos foram até a Polícia Federal para resolverem seus respectivos vistos de trabalho. Porém, quando retornaram ao Barradão, também fizeram o trabalho com o trenó. Nesta terça-feira (17), haverá treinamento somente à tarde, às 16h.