Esporte

SÉRIE B: Brasil de Pelotas vence o Ceará e chega ao G-4

Brasil agora é o terceiro colocado
Da Redação , Salvador | 28/09/2016 às 07:46
Jogadores do Brasil comemoram triunfo
Foto: Diário Popular
   A dupla de zaga do Ceará conseguiu, em cinco minutos, acabar com o plano da equipe de vencer o Brasil de Pelotas nesta terça à noite, no estádio Bento Freitas. Charles e Douglas Marques cometeram dois pênaltis infantis em sequência e deram a oportunidade que os gaúchos queriam para definir o confronto da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará ainda conseguiu descontar, mas não teve forças para buscar o empate e a vitória ficou mesmo com o Brasil de Pelotas, que com o resultado de 2 a 1 entrou no G4 da competição.


Agora, o time do Sul do país chega aos 44 pontos e alcança a terceira colocação na tabela de classificação. Mas, terá de secar Avaí e Londrina para fechar a rodada dentro do pelotão que ascenderá à Série A em 2017. Por outro lado, o Ceará estaciona nos 40 pontos, na 9ª colocação. Já são onze jogos sem o Vovô sair de campo com os três pontos. Caso Náutico e Vila Nova vencem na rodada, o Ceará ainda cairá mais duas colocações.

E não foi por falta de aviso que os zagueiros do Ceará cometeram os pênaltis decisivos nesta terça. O árbitro Diogines Jose Padovani de Andrade chegou a interromper uma cobrança de escanteio para avisar aos marcadores. Mas, assim que autorizou o lance, Charles puxou Cirilo dentro da área. Gustavo Papa bateu no canto esquerdo do goleiro Éverson e abriu o placar.

Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas Marques puxar Felipe Garcia e cometer mais uma penalidade. Gustavo Papa mandou no mesmo canto e correu para o abraço. 2 a 0 em 15 minutos de jogo e todo o planejamento do Ceará para a partida por água abaixo.

Eduardo ainda descontou no primeiro tempo depois de Bill fazer a parede. Um belo gol que colocou o Vovô de novo no jogo, mas, acabou sendo insuficiente. O Ceará buscou o empate até o fim e, no último lance o próprio Bill acabou desperdiçando uma chance incrível. Mas, o placar não foi mais alterado e os donos da casa puderam fazer a festa.

Agora, o Brasil de Pelotas se prepara para receber o Sampaio Corrêa no estádio Bento Freitas mais uma vez, terça-feira, às 21h30. Já o Ceará duelará com o Joinville no Castelão no mesmo dia, às 20h30, para quem sabe voltar a vencer na Série B.