Esporte

VITÓRIA perde para Corinthians e segue na Z-4, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

O Vitória perde dentro de casa e fora de casa. Daí que seu caminho foi a zona de rebaixamento
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 22/08/2016 às 22:07
Timão vence o leão por 2x1
Foto:

O Vitória fechou a rodada 21ª, primeira do returno, dentro da Z-4, a ‘zona’, com 23 pontos. O rubro-negro baiano até fez um bom jogo, equilibrou as ações durante boa parte da partida, abriu o placar na primeira etapa, mas levou a virada no segundo tempo – 2 x 1, após boas mexidas do treinador corintiano Cristóvão, baiano, nos vestiários. 
Com o resultado, o ‘timão’ volta ao G-4, o grupo dos quatro melhores, alcançando 37 pontos e chegando ao terceiro lugar. 

O líder é o Palmeiras, com 40 pontos, seguido pelo Atlético – o Galo Mineiro, com 38. O quarto é o Flamengo, também com 37.

** 

As duas equipes entraram no gramado do Itaquerão pressionadas, por causa das respectivas posições na tabela de classificação. O Vitória em 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento (estreando), com 23 pontos ganhos. O Corínthians em 6º, com 34 pontos, a dois do grupo dos quatro primeiros classificados. Muito frio na paulicéia, por volta dos 10 graus, e uma boa platéia. 

*

Bola que rola

Sem recuetas, o Vitória encarou desde o começo, foi pra cima, pro pau a pau. Velocidade e bola disputada no campo inteiro, marcação apertada dos dois lados. Aos 14’, o convocado Fagner fez bela arrancada da defesa, tabelou e, já na área rubro-negra, bateu forte, pra fora, no lance mais interessante até então. Aos 27’, numa trama pela esquerda, Rodriguinho acertou a trave direita de F.Miguel. Aos 32’, Uendel bateu firme, de longe, mas F Miguel espalmou. Aos 42’, após um cruzamento de fundo de Marinho, pelo lado esquerdo, Yago foi tentar cortar e fez contra: 1 x 0 Vitória. 

O time paulista, em casa, foi melhor na primeira etapa, teve mais volume de jogo, criou mais chances mas foi infeliz: 1 x 0 Vitória, que não se acorvardou, explorou bem os contragolpes em velocidade pelos lados do campo

*

Logo no recomeço, segundo tempo, os rubro-negros chiaram com a arbitragem, pedindo pênalti numa bola cruzada que desviou no braço do zagueiro corintiano. O empate chegou aos 6 min, num chutaço de Marlone, de fora da área, acertando o ângulo e incendiando as arquibancadas: 1 x 1. Aos 7’, Marinho garrinchou na direita e bateu forte, Vander errou o prumo da cabeçada; por pouco. A partida continuou num ritmo intenso, lá e cá, bem jogada. Igual, ofensiva.

O Corínthians melhorou, chegando mais pelas laterais do campo, com Fagner pela direita e Marlone na esquerda em cima de Diogo Mateus. Aos 20’, F Miguel saiu bem, de líbero, e salvou, dividindo com Marquinhos Gabriel. Aos 26’, outra trama pela esquerda com a participação de Marlone e Uendel, o cruzamento encontrou Marquinhos Gabriel livre na pequena área; de peito para as redes, a virada: 2 x 1. 

Mancini viu o buraco nas costas do lateral direito Diogo e mudou: Euller entrou na esquerda e Diego Renan passou para o lado direito. Logo depois, pôs o meia Thiago Real em lugar do apoiador Marcelo, foi pra cima em busca do resultado. Mas não deu. 

Um resultado normal. 
*
Destaques no time baiano para F,Miguel, Willian Farias, Diega Renan e Marinho, sempre perigoso. 
No Corínthians, Marlone entrou no intervalo e mudou a feição do jogo, o bom lateral Fagner e o becão Balbuena, os melhores. 
*
Marinho tomou cartão amarelo por reclamação tola e está fora do próximo jogo contra o América de Minas, aqui em Salvador, domingo. 

*

Selecionados

Tite, o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol, a principal masculina, fez sua primeira convocação, visando a duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo/2018, na Rússia.
De cara vai pegar a forte seleção do Equador, que lidera a competição, em Quito, no dia 1 de setembro. Jogo duríssimo e pegado. O segundo compromisso, dias depois, será em casa, contra a Colômbia, outra guerra. 
Eis os convocados, com sete medalhas de ouro olímpico, novidades - como Fagner, Rafael Carioca e Taison – e um estranhamento meu: por que não o gremista Luan, também medalhado na Rio/2016? Segue:

Goleiros:
Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros:
Miranda (Internazionale-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (PSG-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais:
Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Juventus-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid-ESP), Rafael Carioca (Atlético-MG), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Giuliano (Zenit-RUS), Willian (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos)
Atacantes:
Neymar (Barcelona-ESP), Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).
**
Pela Série B, o Bahia volta a campo no sábado, 18h30, para enfrentar o Paraná, na Fonte Nova, diante do seu torcedor.