Economia

BOLO DA LUZ APRESENTA NOVA LINHA DE GELEIAS E COMPOTAS ARTESANAIS

Com frutas in natura e ingredientes da Bahia, as geleias e conservas Mama Carmela apresentam combinações surpreendentes de sabores
Comunicando Ideias , Salvador | 19/01/2022 às 16:02
Bolo da Luz apresenta nova linha de geleias e compotas artesanais para aproveitar o verão
Foto: Divulgação

O verão é a estação ideal para abusar das receitas com frutas e encher o prato de cores e sabores. Com a estação em alta, o clima é ainda mais propício para aproveitar algumas frutas da época como a manga, a pimenta, a goiaba e também apostar em opções mais leves e refrescantes, como a laranja, a tangerina e o limão siciliano. Com todos esses ingredientes em mãos, o Grupo Bolo da Luz apresenta Mama Carmela, uma nova linha de combinações irresistíveis com geleias artesanais, compotas e conservas. Feitas a partir de frutas frescas, in natura em processo artesanal e livre de aditivos químicos, as geleias unem sabores tropicais com o frescor das frutas cítricas em opções surpreendentes e que garantem muita versatilidade na cozinha.

 

Inspiradas nas receitas caseiras originais de família, as geleias estão disponíveis em 12 sabores: ameixa fresca, frutas vermelhas, morango e limão siciliano, damasco e laranja, manga e maracujá, tangerina bergamota, laranja, manga e tangerina, pimenta biquinho, pimenta dedo de moça, umbu e manga, cupuaçu e graviola. O cardápio também conta com seis opções de compotas: mini figo, mamão verde, abacaxi, goiaba, frutas (abacaxi, abóbora, laranja Bahia, figo e mamão verde) e laranja Bahia. A marca ainda oferece conservas de pimenta biquinho, tomate seco, caponata de berinjela, molho de pimenta, pimenta no azeite e pimenta no vinagre, além de doce de banana em rodelas e ambrosia.

 

Com produtos 100% naturais e aquele gostinho caseiro de comida de vó, as geleias e compotas são uma ótima opção para acompanhar torradinhas crocantes, rechear o pãozinho delícia tradicional, a tapioca ou até mesmo para passar em cima de um bolo fofinho na hora do café. Já as conservas, são perfeitas para acentuar o sabor dos alimentos e deixar as receitas ainda mais saborosas. “Existem diversas maneiras de aproveitar todo o sabor das geleias artesanais e compotas Mama Carmela, seja na forma de antepastos, as famosas entradinhas, como recheio de panquecas caseiras, pães, biscoitos ou como ingrediente para pratos mais elaborados, como o cheesecake e até mesmo com carne de cordeiro. Outra dica para harmonizar é utilizar geleias mais ácidas para sobremesas muito doces e geleias mais doces para balancear com os sabores amargos”, destaca a chef e fundadora do Bolo da Luz, Joelia Simples.

A nova linha Mama Carmela está disponível exclusivamente na loja sede Bolo da Luz, localizada no bairro da Pituba. Já os demais produtos do Bolo da Luz também estão presentes nas principais redes de supermercado de Salvador, além de Região Metropolitana, Lauro de Freitas e outras cidades como Simões Filho, Feira de Santana e Mata de São João (Praia do Forte), com mais de 40 pontos de vendas espalhados pela Bahia. Bolo da Luz pode ser encontrado nas redes: Hiperideal, Rede Mix, Bompreço, Sam's Club, Big Bompreço, Atacadão Centro Sul (Calçada), Casa Opção, Kam Iwan, Mix Oliveira (Praia do Forte); e nas delicatessens: Empório Avenida, Pão e Mel Delicatessen e Posto BR Cidade Jardim.