Economia

São Desidério abre inscrições para jovens no programa Aprendiz Legal

Parceria entre Prefeitura de São Desidério e Xingu Agri abre inscrições para jovens do município ingressarem no programa Aprendiz Legal
Ascom São Desidério , São Desidério | 25/01/2021 às 10:06
São Desidério abre inscrições para jovens ingressarem no Aprendiz Legal
Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar a mão de obra no município e gerar renda para os jovens enquanto estudam, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) em parceria com a Xingu Agri, comunica que entre os dias 25 e 26 de janeiro, encontram-se abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Legal.

 

O jovens interessados, que tenham entre 18 a 23 anos de idade, podem dirigir-se à sede da SEAGRI, na Praça Juarez de Souza, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas para realizarem a inscrição.

 

Os jovens selecionados participarão de um curso de Supervisão Agrícola com duração de 10 meses realizado na Fazenda Modelo com despesas e uma bolsa custeada com recursos de agricultores da região oeste. O curso é supervisionado pelo SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

 

“Esse curso é uma oportunidade ímpar para a qualificação profissional porque trata-se de um incentivo para ingressar o jovem no primeiro emprego além de também contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso município”, destacou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.