Economia

SERRINHA GANHA A SEGUNDA AGÊNCIA CAIXA DEPOIS DE 84 ANOS DA PRIMEIRA

Caixa instala agência uma área de expansão da cidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/01/2021 às 18:13
Caixa da Mário Andreazza
Foto: BJÁ
   Depois de 84 anos de inaugurada a priemeira Agência da Caixa na Região do Sisal, em Serrinha, a Caixa vai inagurar uma segunda agência na Av Mário Andreazza, 133, dentro de mais alguns dias. O letreiro e o mobiliário da agência já foram instalados e só falta agora a Superintendência da Caixa na Bahia marcar a data. Ainda não se sabe se virá alguma autoridade de Brasília para a inauguração.

  Serrinha é sede da Microrregião do Sisal e possuiu as agências estatais bancárias mais antigas desta região. A agência do Banco do Brasil é de 1943, portanto, 77 anos. Só perde em antiguidade para a Caixa que tem uma grande tradiçãono município e, recentemente, com a pandemia do coronavirus, atendeu milhares de ppessoas que receberam (e ainda recebem) o auxilio emergencial do governo federal.

  A expansão dos negócios nas áreas comercial, de serviçlos e do agronegócio têm colocado Serrinha numa posição de destaquie nesta região, hoje, também, se destacando no campo da medicina, dos serviços médicos e laboratorias, com todas as especialidades.

  A agência principal da Caixa em Serrinha fica localizada no centro da cidade e a nova agência na área de expansão Leste na linha da BR-116 Norte que também está sendo duplicada pelo governo federal (Feira/Serrinha) e onde já funciona um shopping center, o fórum (Poder Judiciário), o centro industrial, o BPM e o IML, e onde funciona há alguns anos o Parque Maria do Carmo, da Vaquejada. 

  É a área que mais cresce na cidade com a instalação de vários loteamentos residenciais da classe média. (TF)