Economia

Crema Gelato anuncia nova gestão e novidades

Marca se une ao premiado Mestre Sorveteiro Frederico Samora
José Mion , Salvador | 28/09/2020 às 13:36
Mestre Sorveteiro Frederico Samora
Foto: Divulgação

Com outras operações no ramo de Alimentos & Bebidas, o Grupo Ergo realizou a aquisição e assumiu as operações da Crema Gelato Italiano neste mês de setembro. Com funcionamento desde 2015 na Pituba, a gelateria passa a integrar o portfólio do grupo, juntamente com o Restaurante do Lôro e os restaurantes Marakuthai, em São Paulo.

 

Já como fruto da nova gestão, o grupo multiempresarial se uniu ao renomado Mestre Sorveteiro Frederico Samora, intitulado Embaixador da Copa do Mundo da Gelateria no Brasil, em 2016. Com diversas premiações acumuladas, entre elas a de Melhor Casquinha, conquistada na Copa do Mundo de Sorvete, na Itália, Fred planeja lançar novos sabores para a marca.

 

Muito além de novos sabores, a marca tem um projeto de expansão ousado. Segundo João Fiamenghi, sócio fundador do Grupo Ergo, está prevista a abertura de 50 lojas da marca em cinco estados brasileiros e nos Estados Unidos nos próximos 3 anos. Além da atuação de Samora, a Crema contará com a atuação de Pedro Imbassahy, empresário com grande experiência em gestão no segmento de Alimentos e Bebidas.

 

“O Grupo Ergo sempre busca oportunidades de negócios inspiradores e nos surpreendemos com a qualidade do gelato Crema e com seu bom posicionamento no mercado. A marca tem um potencial incrível para poder estar em qualquer lugar dentro ou fora do Brasil. O nosso objetivo é tonar a Crema umas das líderes de mercado do segmento”, diz João.