Economia

AUDITORES IAF DEBATEM REFORMA TRIBUTÁRIA QUE PENA,IZA CLASSE MÉDIA

Quinta-feira, dia 6
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/08/2020 às 11:06
Quintam, dia 6
Foto:


Com o objetivo informar à sociedade sobre as propostas encaminhadas ao Congresso Nacional referentes a reformulação do sistema tributário brasileiro, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) promove nesta quinta-feira (06), às 18 horas, um webinário para debater sobre Reforma Tributária. A palestra será transmitida ao vivo, via canal oficial do Instituto no Youtube.

De acordo com a diretora de Assuntos Fiscais e Tributários do IAF e mediadora do webinário, Vera Virgínia Chaves, a Reforma impactará diretamente na vida das pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas. “É necessário que acompanhemos toda essa mudança, pois os tributos interferem diariamente em nossas vidas. Exemplos disso são os impostos sobre consumo e os impostos sobre patrimônio e renda, que serão os mais modificados pelas propostas”, explicou.

Entre os assuntos abordados no encontro estará o PL 3887/2020 do Governo Federal, que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), em substituição à Programas de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS). Além de Vera Virginia Chaves, o webinário contará com exposições do vice-presidente do IAF, Helcônio Almeida, e dos diretores Tolstói Nolasco (Assuntos Econômicos e Financeiros) e Vladimir Morgado (Jurídico).