Economia

COVID 19: ITÁLIA TEM 18.279 MORTES E EUROPA DISCUTE FUNDO RECUPERAÇÃO

Decisões sairão depois da Páscoa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/04/2020 às 10:25
La Cancelliera Angela Merkel e il presidente del Consiglio Giuseppe Conte
Foto: AP
Números oficiais atualizados na quinta-feira 9 de abril às 18, ITÁLIA

Os positivos do Covid-19 aumentaram 1.615 em relação a ontem, totalizando 96.877 (3.605 em terapia intensiva, 28.399 hospitalizados com sintomas e 64.873 em isolamento domiciliar sem sintomas ou sintomas leves)
É um registro dos curados que são +1.979, para um total de 28.470
610 morreram e 18.279 morreram desde o início da epidemia.
O total de casos até agora foi de 143.626

EUROBONUS

As conclusões do Eurogrupo de 27 ministros da Economia, as mais longas da história européia, não mencionam "Eurobonds". A discussão sobre a proposta franco-alemã para o "fundo de recuperação" foi adiada para a reunião dos chefes de Estado em um conselho europeu a ser realizado após a Páscoa.

Nas negociações preliminares, o presidente Mario Centeno já havia anunciado que o acordo estava fechado, mas a reunião telemática foi adiada várias vezes. À noite, Centeno recebeu a tarefa de enviar uma carta aos chefes de governo, separando o problema do fundo mútuo das conclusões da cúpula.

As conclusões foram trabalhadas em particular pela França, Alemanha, Itália e Holanda, que se apresentou pela manhã com duas moções parlamentares contra as mudanças da Mes e a hipótese do fundo comum. Suas posições suavizaram ao longo de um dia agitado.

"O único requisito para acessar a linha de crédito Mes será que os Estados se comprometam a usá-la para apoiar o financiamento de custos diretos ou indiretos de saúde, cuidados e custos de prevenção relacionados ao Covid-19 - leia as conclusões do Eurogrupo - A linha de crédito estará disponível até o final da emergência. Depois disso, os estados continuam comprometidos com o fortalecimento dos fundamentos econômicos, consistentes com o quadro europeu de vigilância fiscal, incluindo flexibilidade ".