Economia

ABIH Bahia tem novo presidente LUCIANO LOPES da Prima Empreendimentos

Hoteleiros elegem o diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, para comandar a entidade no próximo biênio
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/12/2019 às 10:10
Nova Diretoria da ABIH
Foto:

Os hoteleiros baianos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), elegeram por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, na sede da entidade, o diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, para presidir a Associação durante o biênio 2020/2021. A posse da chapa “Tradição e Inovação” está marcada para o dia 09 de dezembro, no Wish Hotel da Bahia.

Luciano Lopes irá substituir o empresário Glicério Lemos, que esteve à frente da ABIH-BA por quatro anos, período no qual a entidade contribuiu diretamente para o desenvolvimento do Turismo no Estado da Bahia.

Com veia empreendedora e duas décadas dedicadas ao turismo, Luciano Lopes é o atual Diretor de Marketing da ABIH-BA. Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais e Bacharel em Ciências Contábeis. Também atua como professor em cursos de Pós-Graduação na área de Finanças, Hotelaria e Direito Imobiliário. Iniciou a carreira na hotelaria em Costa do Sauípe, onde atuou por 08 anos e atingiu o cargo de Gerente Geral de Finanças e atualmente é Diretor Executivo da Prima Empreendimentos, proprietária do Hotel Fasano Salvador e que está implantando o destino turístico-imobiliário em Baixio, Litoral Norte da Bahia.

A Nova diretoria da ABIH-BA também é composta pelos hoteleiros José Wilson Spagnol, Vice-Presidente (Mare Alta Hotéis); Filipe Tambon de Araújo, Diretor de Marketing (Maibu Plaza Hotel); Marcos Mesquita Pondé, Diretor Financeiro (Pisa Plaza Hotel); Renata Adriana Prosérpio Fontes Lima, Diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil); Fernanda de Lemos Britto Lebran, Diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express); Soraya Machado Torres, Diretora Administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvado) e Raimundo Jeronimo Machado Júnior, Diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico).

Entre as propostas da nova diretoria se destacam, a integração de novas tecnologias para aproximar, ainda mais, dos associados para atuar de forma mais intensa nas 13 zonas turísticas do Estado através dos Diretores Regionais, com o objetivo de integrar todo o Estado da Bahia e o estabelecimento de parcerias empresariais visando benefícios diretos para os associados.