Economia

Jantar Harmonizado do Mercato del Mare valoriza vinhos do Brasil

Esta edição traz vinhos brasileiros de qualidade, combinados com a cozinha elegante do restaurante
LK Comunicação , Salvador | 21/11/2019 às 15:22
Jantar Harmonizado do Mercato del Mare valoriza vinhos do Brasil
Foto: Alex Romano
  Já tradicional na casa, o Jantar Harmonizado do Mercato del Mare propõe a cada edição uma viagem diferente pelo mundo. Desta vez, na próxima quarta-feira, 27, os vinhos selecionados que irão brilhar ao lado do cardápio, criado exclusivamente para a noite, serão os brasileiros. Produtos típicos nacionais, como o pirarucu, a jabuticaba e o doce de leite, também fazem parte do cardápio.
Um dos destaques da noite será o ceviche, acompanhado pelo Família Bebber Chardonnay, vinho do Rio Grande do Sul de excelente qualidade e ainda pouco conhecido na Bahia, que equilibra sua característica frutada com a sutil acidez do prato. A receita surpreende por ser preparado com Pirarucu, peixe de água doce da região amazônica.
Outro momento esperado desta penúltima edição do Jantar Harmonizado é o filé com molho de jabuticaba e purê de batatas gratinado, harmonizado com o Pizzato Alicante Bouschet. A uva, de origem portuguesa, combina bem com a carne e traz um efeito surpreende na combinação com o molho de jabuticaba, fruta nativa da Mata Atlântica.
A escolha do Mercato pelos vinhos nacionais demonstra sua valorização à produção vitivinícola brasileira. “Hoje, os bons vinhos produzidos aqui têm excelência e podem competir com qualquer outro no mundo. A partir dos anos 1980, houve um movimento marcante na modernização e qualificação dos processos de produção”, destaca André Sturaro, que comanda o restaurante. No próximo ano, a temática do evento será por vinícola ou produtor. O público pode aguardar por edições com vinhos de Minas Gerais e São Paulo.

Charmoso restaurante

O Mercato del Mare, aberto desde 2013 como loja de ingredientes pouco encontrados em Salvador, se lançou como restaurante neste ano. O cardápio, composto por pratos de alta gastronomia, é assinado pelo chefe Antônio Santiago junto às orientações dos proprietários. Localizado na Rua Haeckel José de Almeida, no 6, em Jaguaribe, o espaço aconchegante possui adega própria e pode ser reservado para eventos como miniweddings, confraternizações e confrarias. Reservas podem ser feitas através dos telefones (71) 3565-4885 ou (71) 98151-5221. Para mais informações, acesse a página do Mercado no Instagram pelo link https://www.instagram.com/mercatodelmare/.

 

Confira o cardápio completo: 

Amouse Bouche – Sopa de Beterraba – Espumante Luiz Argenta Brut Rosé
Ceviche de Pirarucu – Família Bebber Chardonnay
Ovos Brouillé Trufados – Alma Única – Pinot Noir
Filé com molho de jabuticaba com purê de batas gratinado – Pizzato Alicante
Bouschet
Creme Brulée de doce de leite – Luiz Argenta Licoroso – Moscato Giallo
Água e Café Espresso Illy
Valor: R$ 150,00 por pessoa
Necessária reserva