Economia

Polo Salvador é finalista do Prêmio Boas Práticas Sustentáveis

O principal objetivo da premiação é dar visibilidade a iniciativas e práticas de responsabilidade social e sustentabilidade
Luciana Amâncio , Salvador | 05/11/2019 às 16:53
Polo Salvador é finalista do Prêmio Boas Práticas Sustentáveis
Foto: divulgação
Com o projeto “camisa polo carbono zero”, a indústria têxtil Polo Salvador é uma das classificadas na categoria “Produtos e Serviços” para a etapa final do Prêmio Boas Práticas Sustentáveis, iniciativa pioneira da Virada Sustentável Salvador 2019, em parceria com o Salvador Meu Amor e a Aganju. O principal objetivo da premiação é dar visibilidade a iniciativas e práticas de responsabilidade social e sustentabilidade feitas por empresas locais.
“Como os processos industriais geram poluição, adotamos medidas para compensar a produção de gás carbônico (CO2) ao meio ambiente, como a autossuficiência em energia solar. Foi a partir de condutas como essa que produzimos a primeira camisa polo “carbono zero” do Brasil, certificada pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). Para nós é muito significativa essa classificação, principalmente por valorizar os pequenos e médios negócios que estão engajados com o meio ambiente e o social”, destaca Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.
A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 08, às 11h, no Teatro Vila Velha, no evento de abertura da Virada Sustentável. Os vencedores receberão como “troféu” uma escultura de cerâmica em formato de folha, assinada pela artista plástica Hilda Salomão, e contarão ainda com uma consultoria da Aganju para análise e desenvolvimento do plano de melhoria das boas práticas.