Economia

Móveis da Novo Projeto trazem modernidade e conforto à CASACOR Bahia

A CASACOR Bahia vai até o dia 8 de dezembro
Luana Oliveira , Salvador | 03/11/2019 às 12:23
Móveis da Novo Projeto trazem modernidade e conforto à CASACOR Bahia
Foto: divulgação
Os móveis trazidos com exclusividade pela Novo Projeto para Salvador estão presentes na CASACOR Bahia, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em parceria com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA, a loja leva conforto, modernidade e as tendências em mobiliário para o espaço Arena do Conhecimento.
Com 96 metros quadrados e praticamente 70% de suas paredes em vidro, a Arena está montada com os principais lançamentos da Tumar Móveis, marca exclusiva da Novo Projeto em Salvador, com destaque para as cadeiras Soie com concha sobreposta, uma tendência mundial na alta decoração, e para os puffs Otto que, com o seu visual leve e linhas harmônicas, encantam e complementam o ambiente.
Considerado ainda o “coração” da mostra, este espaço é o ponto de convergência da CASACOR Bahia, onde são realizados encontros, talk shows e eventos de debate sobre o setor imobiliário, de construção, arquitetura e design. “Estou muito feliz, não apenas por produzir todo o espaço da ADEMI-BA na CASACOR, mas principalmente por, mais uma vez, fazer parte de eventos tão importantes para o desenvolvimento da arquitetura e do design em nossa cidade”, comemora a sócia da loja Novo Projeto, Christianne Peleteiro.
A Arena do Conhecimento chama a atenção também pelo painel inédito do renomado artista Jenner Augusto da Silveira, intitulado “A Ferrovia”. Datada de 1958, a tela foi feita sob encomenda para a Estação Ferroviária de Feira de Santana e está sob a guarda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Restaurada para ser exposta na mostra, a obra não era vista desde a década de 1970. Jenner foi um dos pioneiros da Arte Moderna na Bahia e em Sergipe, ao lado de nomes como Mário Cravo, Genaro de Carvalho, Ligia Sampaio e Carlos Bastos.
Além da Arena do Conhecimento, os móveis da Novo Projeto integram também a Sala da Confraria. Criado pela arquiteta Stephanie Mattos, o espaço recebeu móveis cuidadosamente escolhidos, como o conjunto de aparadores com tampo de mármore bisotado, pensando em quem gosta de receber amigos e confraternizar sem abrir mão de modernidade.
A CASACOR Bahia vai até o dia 8 de dezembro e funciona de terças às sextas, das 16h às 22h; nos sábados e feriados, das 15h às 22h e domingos, das 15h às 21h.

Novo Projeto

Fundada em 1986, em Pernambuco, a Novo Projeto é uma loja de móveis e decoração que traz como palavra de ordem, a inovação, e como principal conceito, a qualidade dos produtos. Sua filial baiana passou por uma reestruturação em 2017, quando mudou de endereço e adotou o conceito de loja boutique, onde uma curadoria especializada oferece peças de alta decoração que privilegiam os designers e artistas brasileiros. O ponto de partida estético é combinar o clássico com o moderno, dando um toque de contemporaneidade que permite a cada objeto o encaixe perfeito ao espaço desejado. Em razão disso, a Novo Projeto prima também pela utilização de materiais nobres como o couro, o aço inoxidável, além da exclusividade do uso de tecidos superiores e madeiras ecologicamente corretas, com certificado, que garantem a máxima resistência dos móveis ao longo do tempo, sem prejudicar a natureza.