Economia

Festival gastronômico de Teixeira de Freitas começa nesta quinta (31)

O evento segue até o dia 10 de novembro
Ascom Setur , Salvador | 28/10/2019 às 20:45
Festival gastronômico de Teixeira de Freitas começa nesta quinta (31)
Foto: divulgação
A cidade de Teixeira de Freitas, localizada no Extremo Sul do estado da Bahia, realizará a partir desta quinta-feira (31) a 6ª Edição do Festival Gastronômico, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
A edição, que segue até o dia 10 de novembro, tem como objetivo evidenciar e divulgar a cidade como referência profissional em gastronomia, valorizando os produtos regionais da agricultura familiar, proporcionando inclusão social e o desenvolvimento econômico e cultural para toda economia da cadeia produtiva do turismo.
A ação movimenta o turismo local, gerando desenvolvimento econômico e agrada aos mais exigentes paladares com os mais diversos temperos. O evento contará com receitas variadas e pratos dos mais diferentes sabores, além de ampla programação cultural com artistas locais.
Nesta 6ª edição, o festival terá como tema “A Raiz da Culinária Brasileira”, com a proposta de trabalhar a brasilidade e estimular estabelecimentos e participantes a buscar receitas e a criar pratos que valorizem os produtos da terra, potencializando a culinária brasileira e regional.
Tendo forte ligação com o turismo, está intimamente ligado ao Turismo Rural pela sua relação com a agricultura familiar, que produz os ingredientes necessários para a produção dos pratos.  
A realização do festival vai potencializar o turismo da Bahia, considerando a diversidade da cultura, da gastronomia e dos destinos turísticos. Durante os 18 dias é esperada cerca de 100 mil pessoas na cidade para acompanhar o evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).