Economia

ITABUNA: ACI promove encerramento do curso de panificação

Aconteceu em Itabuna
Da Redação , Salvador | 19/08/2019 às 11:43
Panificação
Foto:


Na última sexta-feira (16), aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI o encerramento do curso de panificação básica para os participantes do Programa Empreender promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna.

Com uma mesa farta e saborosa, provando o sucesso do curso, o evento reuniu os alunos, direção da entidade, empresários do ramo de padaria e representantes da prefeitura do município. “Essa capacitação é muito importante para os participantes e também para o município, pois é mão-de-obra profissional que está saindo para mercado. E também a possibilidade de novos empreendedores para o desenvolvimento comercial. Então essa parceria da secretaria com o SENAI e ACI é muito proveitosa e bastante exitosa”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma. 

Para o vice-presidente do Conselho Diretor da ACI, Luiz Orleans Mendonça, a finalização do curso deixa o sentimento de dever cumprido e um estímulo para que os participantes possam estar sempre em busca de desenvolvimento. “É a sensação de dever cumprido, e o mais importante é que eles continuem em busca de conhecimento e crescimento profissional, pois certamente isso será um diferencial para cada um deles”, pontuou.


Atuação

O programa Empreender está sendo desenvolvido pela ACI e dividido em quatro núcleos, sendo: salão de beleza, panificação, jovens empreendedores e mulheres empreendedoras. Os encontros são realizados na sede da ACI nas segundas, terças e quintas.

“O Empreender tem surpreendido e conquistado muitos benefícios no âmbito da coletividade. Além de encontrar soluções para os problemas em comum do participantes, está sendo um horizonte para quem estava “perdido” no setor, pois através da coletividade eles estão conseguindo, inclusive preços melhores para a matéria prima”, concluiu o consultor do programa, Valdemir Silva.