Economia

IAF propõe dia estadual do Auditor Fiscal em visita da diretoria a AL

A proposta seria destinar o dia 21 de setembro para homenagear os auditores
Daniela Pereira , Salvador | 19/08/2019 às 17:38
IAF propõe dia estadual do Auditor Fiscal
Foto: divulgação
Empenhados em estabelecer um dia estadual para a categoria, diretores do Instituto dos Auditores Fiscais (IAF), estiveram na Assembleia Legislativa (Alba), para apresentar o trabalho do Instituto e a proposta de um Projeto de Lei (PL) sobre o dia Estadual do Auditor Fiscal. A proposta seria destinar o dia 21 de setembro, para homenagear os auditores e aprofundar os debates sobre o aprimoramento da administração das receitas e despesas públicas, além de orientar os contribuintes no cumprimento de suas obrigações tributárias.
De acordo com o diretor de Organização e Mobilização Social, Augusto Ferrari, a data comemorativa abrirá um espaço de discussão das prerrogativas exercidas pela administração fazendária baiana e pelos Auditores Fiscais. “É muito importante que tenhamos uma data para debater sobre tributos, o papel do auditor fiscal e colher da sociedade testemunhos e sugestões para correção de diretrizes e evolução das previsões orçamentárias. Além disso, a proposta traduzirá importante marco temporal para que o Estado continue intensificando sua relação democrática com toda a população da Bahia”, ressaltou.
Além de Ferrari, também estiveram presentes na Alba o diretor Jurídico Vladimir Morgado, e o diretor de Relações Institucionais e Comunicação do IAF, Raphael de Freitas Soares Junior, que foram recebidos pelo pelo vice-presidente da Alba, deputado estadual Alex Lima (PSB). “A sociedade precisa conhecer e entender o papel do Auditor Fiscal para a economia do estado”, disse o deputado, que apresentou PL à Mesa Diretora. A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia e, caso aprovado, será sancionado pelo governador Rui Costa.