Economia

OBRA DUPLICAÇÃO DA BR-116 NO ENTRE SERRINHA E FEIRA PRECISA DE IMPULSO

Obra vai transformar Serrinha no segundo maior entroncamento rodoviário da região
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/07/2019 às 13:54
Único trecho com boa movimentação de máquinas é em STa Bárbara
Foto: BJÁ
  A obra de duplicação da BR-116 Norte entre Feira de Santana e Serrinha (64 km) só tem bom ritmo nas proximidades de Santa Bárbara onde várias máquinas trabalham diuturnamente. A obra, no entanto, necessita de abrir novas frentes de trabalho no trecho entre Feira de Santana e Santa Bárbara que está com pouca gente operando e também no trecho nas proximidades de Serrinha onde a obra está paralisada e o mato já toma conta de parte que recebeu borra de asfalto entre o entroncamento da cidade de Lamarão e Serrinha.

   Os políticos desta região devem se mobilizar junto ao governo federal, especialmente os prefeitos de Feira de Santana e Serrinha - Colbert Martins (MDB) e Adriano Lima (PP) - a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) ligada a Bolsonaro exigindo mais liberação de recursos e novas frentes de trabalho para que a obra seja concluida ainda em 2019. Nas proximidades de Serrinha, onde havia grande canteiro de obras, a obra está paralisada. 

   Essa obra é de vital importância para esses municípios e também para quem vem da região de Juazeiro e da região de Irará pois, hoje, diariamente, os engarrafazmentos de veiculos entre Serrinha e Feira são quilométricos especialmente a partir do posto Trevo no entroncamento com a entrada para Riachão do Jacuipe. 

   Obra que também dará enorme impulso a comunidade de Serrinha passa a ser o segundo entroncamento rodoviário mais importante da região depois de Feira, com vias para a região do Sisal na direção de Coité; para a região de Biritinga Nova Soure/Alagoinhas/ Aracaju; e para o Norte via Tucano.