Economia

Diogo Tomazzi e Murilo Weitz vão comandar Talk na Breton Salvador

Designers da Breton irão conversar com o público baiano sobre a coleção Bossa Nossa, criada por eles
Tamyr Mota , Salvador | 15/07/2019 às 17:12
Murilo Weitz
Foto: divulgação
Um talk dinâmico sobre a Coleção Bossa Nossa vai acontecer na Breton, no Caminho das Árvores, no dia 18 de julho (quinta-feira), a partir das 17h, apenas para convidados, com os designers Diogo Tomazzi e Murilo Weitz. O evento, idealizado pelos franqueados Jô Abreu e Jean Felix, e, pelo gerente geral Marcio Sobral, vai reunir arquitetos e decoradores da Bahia, para um momento de troca de conhecimento e conteúdo.
A coleção Bossa Nossa, é uma das que integram a nova campanha da Breton, Desejos de Família, foi criada pela necessidade fundamental de se sentir parte, de compartilhar, de estar próximo a quem se ama. Seja jogado no sofá, conversando ao redor da mesa ou na varanda, à espera do próximo pôr do sol. A coleção visa fortalecer a brasilidade, revisitando a década de 60, percorrendo sua arquitetura superior, sua estética urbanista, sua suave Bossa Nova e todos os grandes arquitetos que fizeram o Brasil brilhar e ser reverenciado em todo mundo.

Diogo Tomazzi

Arquiteto e designer, Diogo Tomazzi nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Estudou arquitetura na UFSC e desenho industrial na Universidade do Estado. Em 2005, trocou Florianópolis por São Paulo, onde atuou em escritórios de arquitetura, até que, em 2011, partiu para a carreira solo. Desde então, sua inspiração tem navegado por muitas águas. Tendo como base sua habilidade em lidar com interiores, os móveis de Tomazzi se revelam funcionais, mas, nem por isso, menos poéticos, uma vez que, paralelamente sua permanente pesquisa de materiais e formas, o designer nunca se furta de imprimir às suas criações uma certa densidade afetiva. “Tenho uma particular admiração pelo Modernismo brasileiro, por toda a estética que permeia as décadas de 1950 e 1960. Procurei vincular minha coleção deste ano para a Breton a este período”, explica o designer.

Murilo Weitz

Murilo Weitz é um apaixonado pela criação, em todas as suas escalas e quadrantes. Nascido em Leme, interior de São Paulo, estudou Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie. Depois, morou em Londres, onde cursou Design de Criação e Moda, até que, em 2015, arrumou as malas, pegou um avião, voltou para o Brasil e fundou sua marca. Sua primeira linha de produtos a Pixel, misturava tapeçaria e computação gráfica. Logo depois, foi a vez da cerâmica, que se transformou em objeto de seu mais vívido interesse. A ela veio se juntar depois o fascínio pela tecnologia LED de iluminação e, mais recentemente, pela construção de móveis. "Na verdade, meu trabalho surge da somatória de todas estas experiências. Sem começo, meio ou fim", considera.