Economia

PROTESTO: Empresário comete suicídio na frente ao governador Sergipe

Empresário chama governador Belivaldo de grande mentiroso e depois deu um tiro na cabeça
Da Redação , Salvador | 04/07/2019 às 11:53
O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz se suicidou
Foto: Jornal da Cidade
  De acordo com informações do Jornal da Cidade, de Aracau, o empresário Sadi Paulo Castiel Gitz se suicidou na manhã desta quinta-feira, 04, durante a abertura do Simpósio de Oportunidades do Gás Natural em Sergipe, que acontecia no Hotel Radisson, situado Zona Sul de Aracaju. De acordo com informações iniciais, o empresário acusou o governador Belivaldo Chagas de "mentiroso" e deu um tiro na cabeça na frente de todos os presentes. Após o caso, o governador suspendeu as atividades que seriam realizadas no Simpósio. Dentre os presentes no evento, também estava o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

No momento do suicídio, o governador do Estado de Sergipe Belivaldo Chagas realizava o seu pronunciamento durante a solenidade de abertura do Simpósio. A informação é que ele teria se levantad, pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso” e em seguida atirou na própria cabeça.

Atualmente, Sadi estava na presidência da Cerâmica Sergipe Indústria e Comércio, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Em maio, a fábrica de cerâmica inicou o processo de hibernação, motivado, segundo a empresa, devido ao alto preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado. Conforme a administração da empresa, houve a perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. Pessoas próximas ao empresário suspeitam que esses fatorem contribuíram para uma grave depressão, o que tinha motivado o suicídio do empresário. 

Após o suicídio, o caos se instalou no local. Houve correria e as pessoas ficaram embasbacadas com a situação. Os empresários, políticios e a imprensa ficaram perplexos diante do fato. 

Gaúcho de nascimento, Sadi Paulo Castiel Gitz nasceu no dia 13 de novembro de 1948 e chegou a Aracaju em 1981, na qualidade de diretor industrial da Cerâmica Santa Márcia.

Em Sergipe, ele recebeu, pelas mãos do prefeito Edvaldo Nogueira, o título de cidadão sergipano por sua contribuição empresarial ao Estado. Sadi atuou, também, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).