Economia

DFA Brasil abre loja conceito inovadora no Salvador Bahia Airport

Nova loja Duty Paid DFA, com uma área de 845m², introduz um novo senso de regionalidade baiana no varejo de viagens
Comunicativa BA , Salvador | 04/07/2019 às 10:19
Inauguração DFA Shop
Foto: Will Recarey
A Duty Free Americas (DFA) inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (3) a DFA Shop Salvador, dando continuidade ao seu compromisso de inovar e prover um senso de regionalidade na experiência de varejo de viagens. A nova DFA Shop no Salvador Bahia Airport (VINCI Airports) é um conceito novo, com detalhes feitos em materiais típicos da região e arquitetura aberta, trazendo a atmosfera local e a experiência da Bahia para dentro da loja. Em parceria com a VINCI Airports em Salvador, a DFA também opera duas lojas na área internacional duty free e irá abrir em breve sete novos restaurantes através de sua joint venture DFA SSP Restaurantes Brasil.
Com 845m² de espaço dividido em dois andares, a DFA Shop no Salvador Bahia Airport estabelece um novo padrão de conforto para o consumidor e interação com os produtos que irá aumentar as expectativas dos passageiros na região Nordeste. A loja atenderá passageiros de todos os voos de partida e conexões e reflete o novo conceito comercial do aeroporto, oferecendo aos passageiros a melhor experiência de viagem através da atmosfera local.
“Com um layout moderno e espaços amplos, a loja tem um conceito totalmente inovador, trazendo o sentimento de regionalidade baiana para dentro da loja. Nós estamos comprometidos em oferecer uma nova experiência de compra para os viajantes e estamos trabalhando junto com a VINCI Airports para receber e atender os passageiros com o acolhimento, conforto e nível de serviços que eles merecem, entregando um mix de produtos de alta qualidade”, disse Simon Falic, sócio do Duty Free Americas.
“Nós estamos muito orgulhosos de abrir outra operação da Duty Free Americas aqui no Salvador Bahia Airport, consolidando nossa parceria de longo prazo. A DFA está trazendo para Salvador uma loja que se destaca pela sua singularidade, que redefine a compra em aeroportos e incorpora a alma da Bahia. Esta loja walkthrough oferece uma experiência de compra melhorada e um grande mix de produtos combinando marcas internacionais e produtos e sabores locais”, disse Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport. A DFA também opera as lojas duty free internacionais do aeroporto.
Os passageiros encontrarão na DFA Shop Salvador uma seleção de marcas nacionais e internacionais de fragrância, cosméticos, bebidas, eletrônicos, moda, doces e brinquedos. A loja também terá uma área imitando uma feira livre da Bahia, levando o passageiro diretamente para as ruas populares da região.
A DFA Brazil iniciou suas operações há quatro anos e atualmente tem 15 lojas em sete aeroportos. A DFA Brazil também tem duas joint ventures com outros negócios da área de varejo de viagens. WHSmith, um dos maiores varejistas de conveniência, operando 11 lojas no país. Com a SSP, um dos maiores operadores de varejo de alimentação em viagens, tem 19 restaurantes em desenvolvimento. Com estes três formatos de varejo de viagens, a DFA Brazil prevê uma grande expansão no país nos próximos anos.
O grupo Duty Free Americas é um dos líderes no varejo de viagens nas Américas, possuindo 236 lojas em grandes aeroportos internacionais e fronteiras na América do Norte, América Latina e Caribe.