Economia

Leão debate os projetos estruturantes da Bahia com a SUDENE

A ação é uma continuidade da reunião do Comitê de Articulação de Secretarias de Estado da Sudene
Ascom SDE , Salvador | 29/06/2019 às 12:49
Leão debate os projetos estruturantes da Bahia com a SUDENE
Foto: divulgação
Em audiência, através de uma videoconferência, realizada na tarde dessa quinta-feira (27.06), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, debateu os 11 projetos estruturantes do governo da Bahia com representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
A ação é uma continuidade da reunião do Comitê de Articulação de Secretarias de Estado da Sudene, realizada no dia 12/06, em Fortaleza, Ceará, na qual o governo do Estado apresentou os eixos para o desenvolvimento da Bahia.
A proposta baiana recebeu elogios dos representantes da SUDENE por apresentar concepção estratégica consciente na elaboração dos projetos econômicos e sociais para o estado. O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) terá vigência imediata entre 2020-2023, tramitando em conjunto com o Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal.
“Nós só aplicamos recursos em ações que tenham retorno de receita para o Estado, para que assim, possamos investir mais na saúde, educação, infraestrutura e segurança, que são áreas de extrema importância para população. Com a elaboração do PPA, nós, do governo da Bahia, pensamos a longo prazo. Investimos dinheiro público em ações que nos garantem um avanço crescente da nossa receita e, com isso, garantimos continuidade no desenvolvimento da Bahia”, ressaltou Leão ao finalizar a apresentação dos 11 projetos estruturantes proposto pelo governo baiano para o PRDNE.