Economia

Grupo Opty anuncia novo associado na Bahia: Oftalmoclin

A Oftalmoclin foi pioneira no serviço de pronto-socorro oftalmológico em Salvador
Lume Comunicação , Salvador | 24/05/2019 às 13:36
Oftalmoclin
Foto: Mateus Pereira
O Grupo Opty segue com seus planos de expansão e anuncia um novo associado: a Oftalmoclin, que está entre os cinco maiores hospitais de olhos da Bahia. Há 43 anos dedicando-se ao segmento, a Oftalmoclin foi pioneira no serviço de pronto-socorro oftalmológico em Salvador.
“A associação com a Oftalmoclin, uma empresa sólida e reconhecida pela qualidade médica na oftalmologia baiana por mais de 40 anos, representa um crescimento importante e uma maior capilaridade de nossas unidades na região Nordeste”, explica Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. “Nosso foco é expandir, preservando a reputação das marcas e dos negócios, enquanto visamos a alta qualidade do atendimento médico, a humanização com os pacientes e o acesso à tecnologia de ponta”, completa. A Oftalmoclin se une a outros três associados do Grupo Opty na Bahia: o Instituto de Olhos Freitas, o DayHORC e o Instituto de Olhos Villas.
Com duas unidades, uma em Salvador e outra em Lauro de Freitas, a Oftalmoclin conta com 98 colaboradores, entre eles 29 médicos. Estão entre os sócios, cinco deles oftalmologistas: José Martins Leitão Guerra Filho, Marcos Gonçalves Faiçal, Alexandre Garcez Leitão Guerra, Marcos Gonçalves Faiçal Júnior, Frederico Feitas Faiçal e Dalise Garcez Leitão Guerra. A empresa dispõe de 10 consultórios, 13 salas de exames e duas salas cirúrgicas completas à disposição de seus pacientes.
“Acredito que estamos no caminho certo. Integrando a Oftalmoclin ao Grupo Opty, conseguiremos nos dedicar à medicina e aos valores que consideramos realmente importante para a satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que contaremos com a expertise de um grupo que nos ajudará a manter as melhores práticas”, afirma Alexandre Leitão Guerra, sócio e administrador da Oftalmoclin, fundada por seu pai há 43 anos.
Oferecendo consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, a Oftalmoclin tem entre suas especialidades cirurgias de catarata, córnea, estrabismo, glaucoma, pálpebras, retina e vias lacrimais, além de adaptação de lentes de contato, oculoplástica, oftalmologia clínica, oftalmopediatria e tratamentos do glaucoma e uveítes. Em 2018, introduziu nas especialidades o procedimento de crosslinking, método cirúrgico indicado para o tratamento do ceratocone.
Fundada em 1976, a Oftalmoclin não parou de crescer. Em 1995, iniciou o trabalho como Day Hospital, com o objetivo de dar maior comodidade e acolhimento aos clientes. No final de 1999, a Oftalmoclin já possuía sua sede própria. Em 2003, inaugurou uma segunda unidade, em Lauro de Freitas, com atendimento ambulatorial e diagnóstico, numa estrutura de cerca de 100m2. No final de 2008, a estrutura da unidade Barris teve uma ampliação no número de consultórios, passando para seis consultórios oftalmológicos. Em 2009, a unidade de Lauro de Freitas foi transferida para uma estrutura ainda maior, com 480 m2, com quatro consultórios e toda a estrutura para exames e laserterapias. Em 2011, a unidade do Barris passou por mais um processo de modernização da sua estrutura física, oferecendo mais espaço e conforto, além da aquisição de novos equipamentos para o centro cirúrgico.

 

Serviço: Oftalmoclin– Hospital de Olhos da Bahia

Unidade Barris

Rua General Labatut, 119, Barris, Salvador, Bahia.

 

Unidade Villas

Rua Itagi, 599, Villas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.