Economia

Paola Carosella, Mara Salles e Neide Rigo assinam jantar do Amamado

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira (15)
Tamyr Mota , Salvador | 17/05/2019 às 07:26
Mara Salles, Paola Carosella e Neide Rigo
Foto: divulgacao
As chefs Paola Carosella, Mara Salles, Neide Rigo que formam um trio conceituado de damas de destaque na gastronomia nacional, com forte atuação em São Paulo, comandaram um evento especial em Salvador, na noite desta quarta-feira (15). Elas estiveram na cidade, a convite de Edinho Engel, restauranter e chef do Restaurante Amado, que realizou o jantar “Mãos de Mulheres Incríveis”, assinado pelas três.  

Paola Carosella

Nascida na Argentina, Paola Carosella cresceu na horta e no pomar da sua família. Depois do colegial, começou a trabalhar em cozinhas de restaurantes até se mudar para o Brasil em 2001, quando veio dirigir a cozinha do Figueira Rubayat, em São Paulo. Em 2008 abriu na cidade o Arturito, um restaurante com foco na cozinha clássica mediterrânea e em 2014 abriu também o La Guapa Empanadas Artesanais e Café. Além disso, se tornou muito conhecida por ser jurada da versão brasileira do programa Master Chef, exibido pela TV Band.  

Mara Salles

Mara Salles foi homenageada pelo guia “Comer & Beber 2018/2019”, como Personalidade Gastronômica do ano, por ser reconhecida como uma das principais divulgadoras da cozinha brasileira no país, desde 1986, quando abriu o Roça Nova, em São Paulo. Na década de 90, ela inaugurou a primeira versão do Tordesilhas, que faz sucesso até hoje e desde então tornou-se uma pesquisadora devotada e mestra em cursos de gastronomia nacional. 

Neide Rigo

Militante incansável da alimentação saudável, a chef Neide Rigo é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalha com pesquisa, experimentação e divulgação de alimentos com ingredientes brasileiros desconhecidos ou poucos utilizados na cozinha, como as PANCS - plantas alimentícias não convencionais. Ela é colunista do caderno Paladar, do Jornal Estado de São Paulo e por muitos anos escreveu para a Revista Caras.