Economia

Concurso para auditor fiscal registra mais de 13 mil inscritos

As inscrições foram encerradas no dia 5 de abril
Ascom Saeb , Salvador | 10/05/2019 às 05:29

O concurso público para auditor fiscal, promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), registrou 13.169 inscritos – sendo 4.117 destes concorrendo às vagas reservadas para negros e deficientes. Encerradas no último dia 5 de abril, as inscrições aconteceram exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas – FCC (www.concursosfcc.com.br).

A função com maior número de inscritos é para atuação em Administração, Finanças e Controle Interno, com 8.084 candidatos. Ao todo, são ofertadas 60 vagas - 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno, 17 para Tecnologia da Informação e 19 para Administração Tributária. De acordo com a legislação específica, é assegurada que 5% do percentual das vagas seja reservada a pessoas com deficiência e outros 30% sejam direcionados aos candidatos que se autodeclarem negros.

É importante lembrar que, no primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros contará com procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.

A divulgação das etapas subsequentes do certame será feita conjuntamente pela Saeb e Sefaz, no Diário Oficial do Estado (DOE). O conteúdo também estará disponível no site da organizadora do certame e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.