Economia

AVIÃO DA ETIOPIAN-AIRLINES cai e deixa 157 mortos de vários paises

Com informações do site Capital da Etiopia e do The Sun
Da Redação , Salvador | 10/03/2019 às 11:01
Boeing caiu a 50 km do sul de Adis Abeba
Foto:
Um avião da Ethiopian Airlines caiu a caminho de Nairóbi, capital do Quênia, com mortes sendo relatadas, informou o gabinete do primeiro-ministro etíope. Um porta-voz da empresa de vôos confirmou o acidente de avião e disse acreditar que 149 passageiros e oito tripulantes estavam a bordo.

As operações de busca e salvamento estão em vigor, mas não há informações confirmadas sobre possíveis vítimas ou sobreviventes, informou a companhia em comunicado.

Um porta-voz da companhia aérea confirmou que o avião caiu ao sair da capital da Etiópia, Addis Ababa.

O escritório do primeiro-ministro divulgou um comunicado nesta manhã dizendo que o Boeing 737 estava em um vôo regular quando caiu. A declaração não deu detalhes.

Um porta-voz da companhia aérea confirmou que o avião caiu ao sair da capital da Etiópia, Addis Ababa. o acidente ocorreu em torno da cidade de Bishoftu, 42 km a leste da capital. A estatal Ethiopian Airlines se considera a maior companhia aérea da África e tem ambições de se tornar a porta de entrada para o continente.

Esta é uma notícia de última hora que lhe traremos mais quando a tivermos.

TODOS MORTOS

O presidente da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, confirmou nesta tarde os mortos também oito americanos e italianos, 32 quenianos, nove etíopes, oito chineses, sete franceses, 18 canadenses, um irlandês, seis egípcios, cinco da Holanda, e quatro de Índia e Eslováquia.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores não pôde confirmar para o Sun Online se algum cidadão britânico estava a bordo, mas disse que estava trabalhando com equipes em terra na Etiópia.

Gerbremariam disse que o piloto, que tinha um "excelente histórico de voo", relatou dificuldades e pediu para voltar atrás, acrescentando que o avião não tem "problemas técnicos conhecidos".

Ainda não está claro por que o acidente aconteceu, mas algo deu errado não muito tempo depois da decolagem - com a Radar de Vôo sugerindo no Twitter que a velocidade vertical era instável.

Um assustador mapa de radar mostra o vôo não muito longe de Adis Abeba, a capital da Etiópia, antes que o rastreamento pare de repente.

A Ethiopian Airlines divulgou uma foto de seu CEO no local do acidente no Facebook - onde uma grande área de terra interrompida é coberta por detritos do acidente.

"Tewolde Gebremariam, que está na cena do acidente agora, lamenta confirmar que não há sobreviventes. Ele expressa sua profunda simpatia e condolências às famílias e entes queridos de passageiros e tripulantes que perderam suas vidas neste trágico acidente. "

O jato, que desceu em torno de Bishoftu, ou Debre Zeit, a cerca de 50 quilômetros ao sul da capital, deve ter sido entregue à companhia aérea há oito meses.