Economia

Novas opções comercias chegam ao aeroporto de Salvador neste verão

Seis novas operações comerciais (entre lojas e quiosques) foram abertas ou reinauguradas
Comunicativa BA , Salvador | 07/01/2019 às 14:58
Loja do Projeto Tamar no Aeroporto de Salvador
Foto: divulgação

O meses de dezembro e janeiro estão movimentados no Aeroporto de Salvador. Além do aumento do fluxo de passageiros devido ao início da alta temporada, seis novas operações comerciais (entre lojas e quiosques) foram abertas ou reinauguradas no período.

Para quem está viajando para lugares de sol e calor, a área restrita de embarque recebeu um quiosque da Litoraneus, que vende produtos com alta proteção aos raios solares. Para refrescar, o aeroporto conta com o quiosque da Passarinho Não Bebe, que vende chopes artesanais que podem ser consumidos na hora ou garrafas de cervejas de diferentes tipos para serem apreciadas.

Ainda na área de embarque, o Le Pipoquê abriu um quiosque para venda de pipoca gourmet e outras guloseimas.  Também foi aberta mais uma loja Tamar, com produtos do projeto de mesmo nome, que funciona ao lado da Livraria do Aeroporto.

Na área externa do check-in, uma nova opção de serviço para  os viajantes é a Safe Bag, que oferece o serviço de proteção às bagagens. No início de dezembro, a nova loja Duty Free Americas, localizada no desembarque internacional, foi expandida para 600 m², se tornando a maior loja desta modalidade no Nordeste.            


Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.

Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br