Economia

Bacia Jacuípe inaugura loja agricultura familiar e economia solidária

Bacia do Jacuípe inaugura loja da agricultura familiar e economia solidária
SDE , da redação em Salvador | 23/12/2018 às 18:13
Economia solidária
Foto:
Agricultores familiares e empreendimentos da economia solidária da Bacia do Jacuípe e região passaram a contar com um importante espaço de comercialização e divulgação dos seus produtos. Nesta sexta-feira, 21, foi inaugurada a loja Sertão Jacuípe, localizada às margens da BA 052, no contorno do Bravo, distrito de Serra Preta. O espaço dispõe de uma grande variedade de ofertas como mel, doces, tempero, derivados de leite, legumes, frutas e hortaliças, bebidas, artesanato, artigos de decoração, dentre outros.

 O projeto é fruto do trabalho desenvolvido nos últimos cinco anos pelo Centro Público de Economia Solidária gerido pela Rede Pintadas. A implantação da rede de comercialização conta com apoio de diversos parceiros como o Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, o CODETER (Conselho de Desencolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe), do CETEP (Centro de Educação Profissional Bacia do Jacuípe, o Escritório Territorial, a prefeitura de Serra Preta, do Governo do Estado através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e do Núcleo Territorial de Educação, além do mandato da deputada estadual Neusa Cadore.

A inauguração contou com a presença de lideranças políticas, representantes dos empreendimentos solidários, comerciantes locais e visitantes. O prefeito anfitrião, Aldinho, fez questão de afirmar a alegria da sua gestão em contribuir com a implantação da loja e da importância da iniciativa para ampliar a geração de renda na Bacia do Jacuípe.