Economia

Chief Gabriel Lobo apresenta Sagaz Assador

Restaurante resgata origens do chef com mudanças no conceito
José Mion , Salvador | 10/12/2018 às 10:10
Sagaz Assador
Foto: div

Com um fogo a lenha à moda basca, onde vem resgatando a cultura do País Basco adaptada à baianidade que está em seu sangue, o chef Gabriel Lobo reinventa o restaurante Sagaz, no Rio Vermelho, que passa a se chamar Sagaz Assador. Com vasta experiência na área, tendo passado pelo Amado, Amadinho (onde foi sócio do chef Edinho Engel) e chamado atenção com seus hambúrgueres na brasa em feiras de rua e de foodtrucks, Gabriel decidiu investir na ampliação de sua cozinha e dar continuidade à sua história sendo uma referência de boa comida em Salvador.

A repaginada no espaço vai além do visual. Com a ampliação da sua área de trabalho, o chef pôde apostar na sua paixão, que são as carnes, principalmente as típicas da Espanha, como o Txuletón, um corte muito apreciado na região. "Com uma cozinha maior, pude, finalmente, me dedicar a mais do que tapas e pintxos. Era um desejo poder mostrar a influência da Gastronomia feita na Espanha e no País Basco, onde tenho raízes e onde me formei", explica Gabriel, que investirá numa câmara frigorífica própria no mezanino do restaurante, onde poderá maturar suas próprias peças de carne da linha dry aged, servidas assadas na brasa.

HOMENAGEM – O Sagaz Assador funciona atualmente em sistema soft opening e, a partir do dia 18 de dezembro, passa a funcionar oficialmente com cardápio especial testado pelo público nos últimos meses. O Sagaz Assador fica na Rua João Gomes, 148. Agora, o restaurante funciona de quarta a domingo (almoço) e de quarta a sábado (jantar).