Economia

Cervejaria baiana Contra a Maré da Mesmice realiza Oktoberfest

Evento típico alemão acontece no bar situado dentro da fábrica de cervejas em Lauro de Freitas
Vanessa Caldeira ,  Salvador | 19/10/2018 às 10:15
Cervejaria baiana Contra a Maré da Mesmice realiza Oktoberfest
Foto: div

Oferecendo ao público programações Contra a Maré da Mesmice em sua fábrica, acontecerá nesse sábado (20) a Oktoberfest Proa. Inspirado nos festejos alemães, o evento terá cardápio, trajes e músicas típicas. Lançamento da Frischtick, a weissbier (estilo típico alemão) da marca e a primeira edição dos jogos germânicos, em que teremos competições inspirados do tradicional evento, com prêmios para os participantes vencedores. E tem mais, teremos show da banda Cavern Beatles no local.

CERVEJARIA PROA

Proa é a parte da frente do barco, é o primeiro a chegar, é quem dá a direção na navegação. Nessa vibe de navegar em diferentes mares, com diferentes estilos e sabores surgiu a Proa Cervejaria. Tudo começou a partir do sonho de uma mulher em exercitar sua criatividade através da produção de cervejas. Assim, com o lema CONTRA A MARÉ DA MESMICE a empresa chegou para fazer diferente nas receitas, no relacionamento com o público e no conteúdo.

O lema é algo genuíno, uma vez que em mercado predominante masculino, temos o navio sendo comandado por uma capitã. Débora Lehnen, mestre cervejeira formada pela Escola Superior de Cerveja e Malte, sommelier de cervejas pela Doemens Akademie, técnica, Bacharel e Mestra em química, pela UFRGS e pela Universidade da Califórnia é responsável pela gestão, criação, operação e produção das artesanais. 

A marca escolheu Lauro de Freitas-BA para sediar sua fábrica, com mais de 1.000 metros quadrados, que tem em seu planejamento ações para distribuição por todo solo brasileiro. Iniciou a operação em junho de 2018 com capacidade de produção de 18 mil litros/mês, e num prazo de 48 meses espera operar na sua capacidade máxima de 44 mil litros/mês. 

Mais que uma fábrica, a proposta de Débora é transformar o local em ponto turístico, com tour programados pelas instalações, onde os amantes das cervejas poderão degustar a bebida direto na fonte. Além disso, sedia em suas instalações um bar de fábrica, tendência mundial das cervejarias norte-americanas, que oferece ao público um ambiente extremamente agradável com boa música, cardápio de petiscos, cervejas frescas, sem impacto de logística, e programações inusitadas. "Já tivemos aula de crossfit, exposição de pranchas de surf, teremos o Oktoberfest nesse sábado e vem muita coisa boa por ai", promete a cervejeira.

MERCADO DE CERVEJAS

Anualmente o Brasil produz 14 bilhões de litros de cerveja, perdendo em produção, apenas para China e Estados Unidos. Quando o assunto são as artesanais, o cenário é ainda mais promissor. Somente em 2016 o crescimento alcançou uma média de 15%, segundo dados do Instituto de Cerveja Brasil (ICB). A projeção, num cenário sem crises, é que o segmento dobre até 2020. 

MAIS INFORMAÇÕES

O QUÊ: OKTOBERFEST PROA

QUANDO: 20 de outubro de 2018

ONDE: Sede da PROA Cervejaria, Lauro de Freitas - BA

HORÁRIO: A partir das 14:00 horas

ENTRADA: R$ 25,00

INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/oktoberfest-proa-2018__367730 

Mais Informações através do instagram @proacervejaria ou pelo telefone (71) 99977-7613