Economia

Centro Antigo de Salvador é foco de reunião entre gestores

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (25)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 25/09/2018 às 14:15
Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (25)
Foto: Elói Corrêa/GOVBA/GOVBA

A relação bilateral entre o poder público e o empresariado que investe na primeira área de expansão da capital baiana foi reforçada pela Reunião de Ressignificação do Centro Antigo de Salvador e Oportunidades para os setores de Comércio e Serviço, realizada no Fera Palace Hotel, localizado na Rua Chile, na manhã desta terça-feira (25).

 

Liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), o encontro visa dar início à formalização das diretrizes de ações conjuntas, com o intuito de reforçar a realização de intervenções urbanas na região, bem como viabilizar uma nova dinâmica de ocupação e salvaguardar o patrimônio histórico. A titular da SDE, Luiza Maia, evidenciou que o debate é sempre necessário. A secretária conta que há ações e investimentos na região, mas é preciso unir todos os segmentos interessados nesta ressignificação.

 

O CEO da Fera Hotéis, o administrador Antonio Mazzafera destacou que “é importante mostrar aos empresários que há muitas oportunidades de investimento no Centro Antigo, sobretudo no Centro Histórico, que é o maior das Américas. As pessoas acham que investir aqui é um processo complexo, mas não é. Além do investimento econômico, é motivo de orgulho da Fera Hotéis ter participação na recuperação da região”.

 

Plano em execução

 

A requalificação da região é contínua e vem sendo feita pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), órgão vinculado à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). O diretor da Dircas, Maurício Mathias, reforça que “o Plano de Reabilitação envolve inúmeras ações em diferentes nichos e nos 11 bairros que compõe o CAS”. O gestor citou como exemplo, "a requalificação urbana, com previsão de recuperação de 300 ruas, sendo que destas 150 já foram concluídas, melhorando as condições de mobilidade e acessibilidade para passantes e moradores”.