Economia

ADEMI-BA apresenta novidades para o mercado imobiliário

Evento acontece dia 27/09
Comunicativa BA , Salvador | 25/09/2018 às 14:12

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) realiza evento na próxima quinta-feira (27), a partir das 17h, para celebrar a inovação e apresentar uma série de novidades e realizações ao mercado imobiliário. O encontro será no Memorial da Medicina Brasileira (antiga Faculdade de Medicina da Bahia), no Terreiro de Jesus.

Entre as novidades, o lançamento do portal M² Bahia, a apresentação do aplicativo da Associação e do Selo de Responsabilidade social Ademi, com proposta totalmente repaginada. Ainda falando de inovação, o Salão Imobiliário deste ano chega com um novo conceito. O maior evento presencial de vendas de imóveis, este ano, acontece no Salvador Shopping, marcando um novo momento para o mercado. 

 

De acordo com Cláudio Cunha, presidente da Ademi, a ação está alinhada às metas da gestão que versa sobre implementar ideias inovadoras na Associação.

Para o Diretor de Marketing da Ademi-BA, Carlos Andrade, o compromisso com a inovação tem sido uma marca da atual gestão da Associação. “Estamos desenvolvendo um olhar para identificar tendências e buscando implementar ideias e projetos que gerem impactos positivos para o mercado imobiliário. Os projetos que vamos apresentar no evento são a continuidade dos nossos esforços para inovar e acompanhar as transformações que estão ocorrendo”, acrescenta.

Em sintonia com o cenário contemporâneo marcado pela popularização do smartphone, pela explosão das redes sociais como extensão da vida das pessoas e por um perfil de consumidor cada vez mais conectado e que usa a internet como fonte de pesquisa e informação, a Ademi-BA apresenta o portal M² Bahia, voltado para comercialização de imóveis novos.

Através do portal, o consumidor vai poder buscar por imóveis em diferentes faixas de preço, de acordo com suas necessidades e preferências. É possível encontrar desde imóveis que participam do Programa Minha Casa Minha Vida até empreendimentos de alto padrão. “Pelo portal, o público estará em contato direto com a incorporadora, tendo a segurança da chancela da Ademi”, observa Andrade. Além disso, o M² Bahia vem com um layout responsivo, clean, otimizado e funcional.

Tendo em vista o mesmo objetivo de funcionalidade e otimização, a Ademi apresenta o aplicativo Ademi, que visa facilitar a vida dos associados. O objetivo é que as principais novidades e decisões relacionadas ao setor imobiliário estejam na palma da mão, de forma rápida.

Através do aplicativo, os associados vão poder acompanhar, por exemplo, a programação de eventos da Associação, realizar inscrições para participar das atividades bem como acessar informações e índices uteis para o dia a dia do mercado.


Responsabilidade Social

 

Contribuindo com o fortalecimento de comunidades, projetos que visam oferecer igualdade de oportunidades, ampliar o exercício da cidadania e promover uma melhor qualidade de vida, o Selo de Responsabilidade Social da Ademi vem inteiramente reformulado, com as modalidades ouro, prata e bronze. O Selo, que já apoiou diversas instituições e projetos desde a sua criação em 2009, esse ano, vai contribuir com organizações como Instituto ACM, Instituto dos cegos e Obras Sociais Irmã Dulce. Em outras edições, já foram apoiados hospitais como o Martagão Gesteira e o Aristides Maltez.

 

“Nenhuma organização vive à parte do mundo, pelo contrário integra um sistema maior que envolve a sociedade como um todo. Por isso, abraçamos a causa da responsabilidade social e procuramos fazer a interface entre os nossos associados e projetos de cunho social, buscando cada vez mais alternativas para construir uma realidade melhor à nossa volta”, declara o diretor de Gestão Sustentável da Ademi-BA Rafael Valente.

 

Além das instituições, o projeto de Responsabilidade abarca obras como Obra solidária/Almoxarifado Virtual, onde a proposta é a doação pelos associados de materiais excedentes das obras da sua empresa que poderão ser reutilizados em instituições que realizam trabalhos sociais e de filantropia, e o Aniversário Solidário, onde no dia do aniversário do associado ele convida os amigos a realizarem doações, através do portal da Ademi-BA, que são destinadas para instituições solidárias.

 

Inovação como compromisso


O tema da inovação tem permeado as ações da Ademi ao longo desse ano. O Prêmio Ademi, realizado em maio, contou com a categoria Inovação Acadêmica. Em junho, na programação do Fórum de Sustentabilidade, esteve em pauta a inovação ambiental.  Em setembro, a Associação firmou parceria com o Hub Salvador para aproximar o setor da construção civil de startups e gerar novas soluções de negócios para imobiliárias, construtoras e incorporadoras e, em dezembro, a Convenção Anual da Ademi-BA vem com o  tema disrupção.